Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira será obrigada a divulgar semanalmente horários de plantonistas da Saúde

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, Projeto de Lei nº 021/2019, pede para que seja enviada à Câmara Municipal, informações dos médicos e enfermeiros plantonistas.

Por: Correio Nogueirense
22/05/2019
Foto: Divulgação Hospital

Em meio a todos os problemas que a cidade de Artur Nogueira vem sofrendo com a saúde, a câmara dos vereadores aprovou por unanimidade na última segunda-feira (22) o Projeto de Lei  021/2019, de autoria dos Vereadores Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD) e Adalberto Di Lábio (PSDB), que “Dispõe sobre o envio de informações dos Médicos e Enfermeiros plantonistas à Câmara Municipal e dá outras providências”.

Este projeto de lei vem em um momento delicado do município, já que os vereadores têm falado há algum tempo sobre o péssimo atendimento do hospital Bom Samaritano com os moradores do município. Os vereadores pedem para que seja enviado o nome do profissional, horário de trabalho, dia e endereço de atendimento.

No artigo  do PL, fica estabelecido que o Poder Executivo nogueirense deva enviar semanalmente, à Câmara Municipal, a relação de médicos plantonistas e chefes de enfermagem que estarão de plantão no Pronto-Socorro de Artur Nogueira. A medida é válida também para qualquer outro local onde haja atendimento público pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos criadores do projeto, Lucas Sia falou sobre a fiscalização necessária em meio às reclamações. “Este projeto visa facilitar o poder legislativo e toda população para que consiga fiscalizar todos os médicos e enfermeiros que estarão no hospital. Quando falamos de saúde pública o assunto é sério, a fiscalização deve ser séria também, as informações que estaremos pedindo serve para fiscalizar se o que está no contrato com o executivo está sendo cumprido. Tenho certeza que facilitando a nossa fiscalização o atendimento vai melhorar para a população”, concluiu.

Comentários

Veja também