Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira vacina moradores em situação de rua contra a Covid-19

Também foram vacinados moradores que vivem na Comunidade Vida Melhor.

Por: Correio Nogueirense
07/07/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio das secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social,  iniciou, nesta quarta-feira (07), a vacinação de pessoas em situação de rua com a vacina da Janssen, em dose única. As doses também foram aplicadas em residentes da Comunidade Vida Melhor, que tratam dependência química.

De acordo com a Administração Municipal, a aplicação do imunizante em dose única nesses públicos se dá por conta da dificuldade de encontrá-los para a aplicação da segunda dose. A secretária de saúde Angela Pulz Delgado destaca que a legislação brasileira assegura o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde.

“Nosso meta é vacinar toda a população nogueirense contra a Covid-19, incluindo os moradores que estão em situação de rua. Durante a pandemia, este grupo vem sendo amparado por estratégias que entendam as circunstâncias de risco epidemiológico, inclusive a vacina”, ressaltou.

O prefeito Lucas Sia (PSD) comemora o momento. “A vacinação em Artur Nogueira segue a todo o vapor e tem sido referência na região, o que é motivo de muita alegria e comemoração. Vacinar os moradores em situação de rua é mais um passo em direção ao fim da pandemia. Essa população merece toda a atenção e respeito”, pontuou.

SERVIÇO SOCIAL

Além dos agentes da saúde, a ação conta com as equipes de Assistência Social, que também realiza a abordagem quinzenal desses moradores. O secretário Amarildo Boer ressalta que são várias as ações desempenhadas em prol dessa população.

“Desde o início do ano temos desenvolvido estratégias para atender esses moradores, e a vacinação contra a Covid-19 é uma delas. Sabemos que eles, na maioria das vezes, não passam pela higienização adequada e o risco de se contaminarem com o vírus é grande. A vacina garantirá proteção ao moradores em situação de rua e evitará a disseminação da doença”.

Outra boa notícia informada pelo secretário é que, durante a abordagem da equipe para a aplicação da vacina, um dos moradores aceitou se internar na Comunidade Vida Melhor – que mantem parceria com a Prefeitura Municipal. “Esse morador receberá tratamento adequado para que, em breve, possa ser inserido novamente na sociedade e começar uma nova vida”.

Comentários

Veja também