Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Engenheiro Coelho realiza manutenção das estradas rurais do município

A cidade possui uma ampla malha de estradas vicinais, que são utilizadas pelos produtores para o escoamento da produção agrícola.

Por: Correio Nogueirense
30/01/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Engenheiro Coelho

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Diretoria de Agricultura, realizou nos últimos dias diversas manutenções de estradas rurais no município. A cidade possui uma ampla malha de estradas vicinais, que são utilizadas pelos produtores para o escoamento da produção agrícola.

Segundo o diretor da pasta, Valdir Ferreira dos Reis, conhecido como Valdir da Estufa, “o trabalho de conservação destas estradas é muito grande. Diversas estradas estão bastante danificadas, o que demanda um tempo grande para deixar que todas possam ser utilizadas de forma adequada”.

Algumas estradas, como a ‘Estrada do Forner’ e ‘Estrada do Pinhalzinho”, já estão com o trabalho concluído. Outras, como a do bairro Santo Antônio do Mato Dentro, estão em execução.

“Algumas estradas estão muito esburacadas. É necessário a utilização de muito material para a recuperação, o que demanda muito mais tempo de trabalho. Mas, estamos a todo vapor dando uma atenção aos produtores rural”, afirmou Valdir da Estufa.

Com as chuvas, que atingiram a região durante todo mês, algumas manutenções demandaram mais tempo para a conclusão. Porém, Valdir ressalta que “nós vamos resolver o problema das estradas rurais. Graças a Deus que está chovendo. Mas, quando chove bastante, nós temos problemas. Às vezes, nós temos que refazer algum trabalho que já estava concluído”.

 

Investimento

Por determinação do Prefeito Municipal, Dr. Zeedivaldo, vem sendo realizado um investimento grande no trabalho de conservação das estradas rurais.

Para a realização dessas manutenções, a prefeitura está utilizando alguns equipamentos do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Consab).

Os equipamentos do Consab realizam o trabalho e a prefeitura, através de um convênio existente, paga as horas trabalhadas desses equipamentos.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado