Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Holambra entrega kits de alimentação para alunos da rede pública municipal

O objetivo da iniciativa é recompor a merenda durante o período de quarentena e de estudo a distância.

Por: Correio Nogueirense
18/02/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

Fevereiro marca, ainda em formato não presencial, o retorno das atividades escolares. Diante disso, a Prefeitura de Holambra realizou nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a entrega de kits de alimentação para os alunos da rede pública municipal de ensino. O objetivo da iniciativa é recompor a merenda durante o período de quarentena e de estudo a distância.

Cristiane Secco Silva foi logo cedo até a escola municipal Jardim das Primaveras garantir os kits dos gêmeos Pietro e Micaelly. Ela aprovou a qualidade e a variedade dos itens. “O kit é muito bom, de qualidade, tem alimentos perecíveis como frutas, verduras. Dá para eles se alimentarem muito bem”, comentou ela, que é cabeleireira. “São produtos de qualidade, de uma dieta balanceada para eles fazerem em casa”, disse.

Jean Carlos Rodrigues da Silva, pai da Camily e da Maria Luíza, também aproveitou o período da manhã para a retirada dos alimentos para as duas filhas. Ele elogiou o processo de entrega. “Logo aqui na chegada a gente faz a medição de febre, sempre esterilizando as mãos com álcool em gel, os carrinhos esterilizados também, os produtos. Muito bom o sistema. Para mim, está aprovadíssimo”, falou ele, que vive no bairro Morada das Flores.

“Os itens variam de acordo com a orientação nutricional para cada faixa de idade”, explicou o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira. “Estudantes matriculados no complemento educacional recebem kits reforçados”.

Todos os kits, todavia, são compostos por frutas e legumes, peito de frango desossado e sem pele, itens básicos como arroz, feijão, macarrão, sal, óleo e leite em pó e, em alguns casos, itens complementares como ovos, biscoitos e outros artigos. A distribuição de kits de alimentação é escolar é feita para todos os estudantes da rede municipal de ensino, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental, e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A merenda é a principal refeição do dia de muitos estudantes da rede pública. Consideramos fundamental garantir a comida na mesa do aluno também durante o estudo a distância”, disse o prefeito Fernando Capato. “É primordial zelar pela saúde e o pleno desenvolvimento do aprendizado de nossos estudantes”.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado