Atenção pais e responsáveis: a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba realiza, nesta sexta-feira, dia 26, uma nova entrega do Kit Merenda para os alunos da rede pública municipal já cadastrados neste importante programa.
Para se ter uma ideia da grandiosidade do projeto, mais de 6 mil alunos se inscreveram na primeira etapa e puderam retirar na sua própria unidade de ensino uma cesta de alimentos contendo 1kg de arroz, 170g de biscoito salgado, 200g de ervilha, 140g de extrato de tomate, 1kg de feijão carioca, 400g de leite em pó, 200g de achocolatado, 500g de macarrão parafuso, 900ml de óleo de soja, 1kg de sal refinado, 250g de sardinha, 10 maçãs, 1kg de batata, 500g de beterraba, 500g de cenoura e uma dúzia de ovos.
O Secretário de Educação, Anderson Sanfins, detalha como o kit merenda tem sido importante para as famílias itatibenses: “Sabemos que a alimentação escolar é essencial na vida de milhares de estudantes e, num momento de pandemia, a Prefeitura de Itatiba tem garantido que esses alunos recebam a alimentação, através do kit merenda, que foi muito bem avaliado pelos pais/responsáveis quando realizamos a primeira entrega no dia 29 de maio. Nesta segunda entrega, buscamos novamente garantir que nenhuma criança no município fique sem alimentação”; conclui
A ação é destinada aos estudantes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do Covid-19. Para se inscrever é preciso acessar o site http://www.itatiba.sp.gov.br/kitmerenda/ e preencher o formulário online com as informações de escola, segmento, ano, além dos dados do aluno e responsáveis. As inscrições estarão abertas do dia 06 a 10 de julho. Aqueles que já estiverem cadastrados não precisarão se inscrever novamente.
Para conferir o horário de entrega na sua unidade de ensino, basta consultar os quadros anexos! O Kit-Merenda é financiado com os recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, conforme autorizado pela Lei Federal 13.987, de 07 de abril de 2020, e na Resolução do Ministério da Educação nº 02, de 09 de abril de 2020.