Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sumaré amplia projeto de educação alimentar “Almoço Mágico”

O projeto visa conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável e o consumo de verduras e legumes, em contraste dos alimentos com excesso de gordura e açúcar.

Por: Correio Nogueirense
14/06/2019
Foto: Assessoria de Imprensa de Sumaré

A Secretaria Municipal de Educação e a empresa Nutriplus promovem a partir da próxima segunda-feira, dia 17, a terceira temporada da contação de história “Almoço Mágico”, um projeto de educação alimentar desenvolvido nas escolas municipais que possuem Ensino Infantil. Os alunos das escolas municipais São Judas e Bandeirantes, na região da Área Cura, serão os primeiros a receber o projeto, que visa conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável e o consumo de verduras e legumes, em contraste dos alimentos com excesso de gordura e açúcar.

Utilizando fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Cerca de 2.200 crianças até 5 anos participarão do projeto, promovido ao longo da semana.

 “Essa ação é importantíssima para trabalhar a consciência alimentar desde cedo em nossos alunos. Uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde das nossas crianças e adolescentes e influencia diretamente no aprendizado. Temos uma grande preocupação com a alimentação adequada dos nossos alunos e nos empenhamos para fornecer uma merenda cada vez mais balanceada e nutritiva”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Anualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 18, 6 milhões na merenda escolar, fornecida pela empresa Nutriplus. Por dia, cerca de 54 mil refeições são servidas para as escolas municipais, estaduais e entidades assistenciais, atendendo 100% dos alunos da cidade, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, a merenda escolar agora conta com produtos da agricultura familiar, provenientes dos produtores rurais da cidade e região, um investimento de mais R$ 1,9 milhão. Entre os alimentos incorporados no cardápio estão verduras, legumes, frutas para as sobremesas dos alunos e até sucos naturais.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado