Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura divulga últimos pontos de vacinação contra raiva em Artur Nogueira

Bairrinho, Parada e praça atrás do Centro Cultural Tom Jobim são os próximos locais contemplados; veja dias e horários.

Por: Correio Nogueirense
02/12/2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Zoonose, divulgou os últimos três pontos de vacinação antirrábica na cidade. A tenda estará disponível no Bairrinho, Parada e em uma praça atrás do Centro Cultural Tom Jobim nos próximos dias.

VEJA ÚLTIMOS PONTOS

-Segunda, 05 de dezembro
Castramóvel, das 9h às 11h
Rua Adhemar de Barros – próximo ao Centro Cultural

-Terça, 06 de dezembro
Bairrinho, das 9h às 11h
Em frente à Igreja na Rodovia SP-107

-Quarta, 07 de dezembro
Parada, das 9h às 11h
Em frente à Comunidade Católica da Parada

Na terça e quarta-feira, poderão levar os pets apenas moradores do Bairrinho e Parada, nos respectivos dias, ou de regiões próximas. Nos dias da vacinação, o departamento solicita que o morador apresente os documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço, a fim de validar a residência do munícipe no bairro ou nas proximidades.

Já na segunda-feira, a vacinação no Castramóvel é voltada para toda a população. A Prefeitura informa que as datas e locais poderão ser alterados caso as condições climáticas não sejam favoráveis.

A Zoonose informa que, pelo fato das doses serem limitadas, a ação nos locais podem acabar antes do previsto, caso as vacinas acabem.

VACINA EM DIA

A ação faz parte do Projeto “Vacina em Dia” e tem acontecido há meses, com o objetivo de ajudar os moradores que não possuem condições ou meios de locomoção para levar seus animais até a unidade da Zoonoses.

A Prefeitura instala pontos ao longo do ano em bairros específicos e em um ponto estratégico. De acordo com o departamento, são disponibilizadas de 150 a 400 vacinas por bairro e, por não se tratar de uma campanha, as vacinas são limitadas.

A médica veterinária Larissa Mandaio explica que, para o projeto, foram escolhidas regiões com maior número populacional de cães e gatos. Ela destaca que qualquer mudança do clima ou reprovação de lote da vacina podem alterar as datas e horários.

Comentários

Veja também