Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Acean discutem medidas de segurança em comércios de Artur Nogueira

Administração também anunciou que irá intensificar a fiscalização nos estabelecimentos e espaços públicos da cidade, como praças e avenidas onde há registros de aglomerações.

Por: Correio Nogueirense
20/01/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira promoveu, na tarde desta quarta-feira (20), uma reunião na Câmara Municipal com representantes do comércio, segurança e saúde a fim de discutir e ressaltar a importância das medidas de segurança contra a Covid-19 nos estabelecimentos da cidade. Participaram do encontro o vice-prefeito Davi Fernandes, o presidente da Associação Comercial de Artur Nogueira (Acean) Ricardo Rieli Duzzi, o secretário de Segurança dr. Roberto Daher, além de representantes da Vigilância Sanitária e secretaria de Saúde.

Além de alinhar a Prefeitura e os comerciantes da cidade, a reunião serviu ainda para reafirmar as medidas de proteção que devem ser seguidas nos estabelecimentos de Artur Nogueira, como o uso de máscaras, álcool em gel, aferimento de temperatura, distanciamento social e limite de público. Nesta quarta (20), a cidade atingiu 100% da taxa de ocupação dos leitos de urgência e emergência, destinados para casos graves da Covid-19.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

Diante disso, o vice-prefeito acredita que o cumprimento adequado das medidas de segurança nos comércios poderá frear o aumento de casos e internações e, por consequência, impedirá que o município regrida no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena e que o comércio feche as portas. “Vamos chegar a um acordo com a Associação Comercial para que não precisemos fechar. Precisamos que todos os comércios estejam alinhados com a Administração Pública, com a Secretaria Municipal de Saúde e com as orientações dadas pelo Estado”, salientou Fernandes.

Já o presidente da Acean destacou a importância do diálogo entre o comércio e a Prefeitura. “Esse dialogo é muito importante para mantermos os nossos empregos e o nosso trabalho. Essa reunião é importantíssima e deveria ocorrer desde a gestão passada. Esse é um trabalho em equipe para estabelecer um padrão de orientação aos comércios e população”, comentou Duzzi. Durante a reunião, o representante dos comércios também ofereceu, em nome da associação, um carro de som para que a Prefeitura possa implementar os trabalhos de conscientização aos moradores sobre o cumprimento dos protocolos de segurança.

Além de orientação, a Administração também anunciou que irá intensificar a fiscalização nos estabelecimentos e espaços públicos da cidade, como praças e avenidas onde há registros de aglomerações.

Comentários

Veja também