Há datas que nos convidam a olhar para além do tempo, refletindo sobre respeito, memória e cuidado. O Dia Nacional e Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, é uma dessas ocasiões. Em Artur Nogueira, essa homenagem ganhou forma no calor humano da Associação de Idosos Desamparados (Aidan), em uma ação repleta de afeto e inclusão.
No último dia 1º, o Projeto Guarda Pet Terapia – iniciativa da Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Segurança e da Guarda Civil Municipal – levou alegria e emoção aos idosos da Aidan.
O Subcomandante Heder, os Inspetores Carneiro e Paschoal, a Guarda Mirim Helena, Tia Dri, Elenice, Joice e os cães Lucky e Russein marcaram presença, acompanhados dos fantoches “Vovó Chica” e “Vovô Geraldo”, criados especialmente para a data.
“Valorizar o idoso é valorizar nossa própria história. Que possamos fortalecer políticas de cuidado, promover qualidade de vida e garantir que nossos idosos tenham sempre dignidade, reconhecimento e afeto”, afirmou o prefeito Lucas Sia (PL).
SOBRE O GUARDA PET TERAPIA
O Guarda Pet Terapia é um projeto da Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira que leva cães da GCM para interagir com idosos e crianças de instituições como a Aidan e Apae. O objetivo é promover o bem-estar físico e emocional desses públicos, proporcionando momentos de alegria, descontração e interação com os animais.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura em promover iniciativas que unem cuidado social, inclusão e bem-estar.


