Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura informa avanço nas obras das novas casas populares em Artur Nogueira

Divulgação das inscrições para os interessados será feita em breve por meio dos canais oficiais do Poder Executivo Municipal.

Por: Correio Nogueirense
10/11/2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

Após anunciar a construção de novas casas populares, a Prefeitura de Artur Nogueira informou sobre o avanço das construções. A obra está sendo realizada através de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

No momento, há máquinas no local realizando os serviços de terraplanagem. O montante investido na área de infraestrutura é de R$ 2,4 milhões.

A verba será empregada na construção de 54 casas, localizadas próximas ao bairro Sacilotto. A ordem de início de serviços do loteamento foi emitida no dia 10 de outubro.

O prefeito Lucas Sia (PSD) frisa a importância do investimento na área habitacional – destinada para aqueles moradores que mais precisam de apoio financeiro.

“A área habitacional é também uma preocupação nossa, principalmente por ser uma demanda já solicitada pelos moradores há anos. Continuaremos atendendo nossa população”, disse o chefe do Poder Executivo.

FASES DA OBRA

A modalidade do empreendimento é via programa Nossa Casa – CDHU, o qual dividirá a construção em duas fases. Neste primeiro momento, a empresa contratada para a execução das obras realiza os serviços de urbanização dos lotes, que envolve terraplenagem, implantação de rede de água e esgoto, drenagem, pavimentação, entre outros itens.

Após esses serviços serem finalizados, será iniciada a construção definitiva das casas.

INVESTIMENTO HABITACIONAL

De acordo com a Administração Municipal, nos próximos meses, será feita uma atualização do cadastro de interessados em moradia popular, bem como um levantamento de famílias que vivem em situação crítica da cidade.

A Prefeitura frisa que todo processo de inscrição de interessados é previamente avisado por meios dos canais oficiais de comunicação, e alerta para que os moradores não caiam em Fake News. Vale destacar que não há inscrições em andamento no momento.

Comentários

Veja também