A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, anuncia o início das obras de reforma do Teatro “O Fingidor”.
Com capacidade de aproximadamente 400 lugares, o teatro foi inaugurado em 2012 como parte da estrutura da antiga Escola Modelo – agora Paço Municipal. Ao longo dos anos, o prédio foi palco de atrações inesquecíveis, com participações de artistas internacionais e regionais. Foram milhares de apresentações culturais, como peças de teatro, concertos, shows, palestras e eventos.
VALORIZAÇÃO DA CULTURA
Para o prefeito Lucas Sia, a reforma concederá aos artistas de Artur Nogueira um espaço digno para se apresentarem. “Temos tantos talentos em nossa cidade, e que há tempos reivindicam um local adequado para as apresentações. Nossos artistas precisam de um ambiente a altura de suas grandezas, e nós já estamos providenciando. Vamos voltar a nos reunir nesse espaço que, por anos, nos tirou gargalhadas e até lágrimas de emoção”, disse o chefe do Executivo.
OBRAS
De acordo com o Secretário de Planejamento, Fernando Arrivabene, nessa primeira etapa, os principais serviços a serem executados são: troca do piso da plateia do teatro (piso vinílico e piso de borracha); revisão e adequação nas instalações elétricas; jateamento térmico e acústico a ser realizado no telhado (parte interna); e revisão e impermeabilização em manta asfáltica no telhado (parte externa).
Segundo a pasta, o prazo de execução da primeira fase é de seis meses.