Pesquisar
Close this search box.

Presidente da câmara propõe instalação de eliminador de ar nos hidrômetros em Artur Nogueira

Proposta precisa de mais uma aprovação para que, em seguida, seja encaminhada para análise do Executivo.

Por: Correio Nogueirense
17/02/2020

Durante a segunda sessão da câmara dos vereadores, que aconteceu na última segunda-feira (10), os vereadores tiveram a primeira discussão do Projeto de Lei n.º 002/2020, de autoria do presidente da câmara, Beto Baiano (PRP), que “Dispõe sobre a instalação de equipamento denominado “eliminador de ar” na tubulação do sistema de abastecimento de água”.

Após a leitura do projeto, o autor, Beto Baiano, pediu a palavra para poder explicar a criação da PL e do aumento na conta com tanta falta de água que existe no município. “Esse é um projeto muito importante para nossa população, principalmente onde está faltando água toda semana e hoje temos um ponto na cidade que falta água todos os dias. Quando falta água, primeiro vem o vento e o relógio fica rodando. Estive na SAEAN para falar sobre este assunto e eles falaram que não se cobra vento e questionei, porque o relógio continua funcionando. Então, em várias cidades isso já funciona, instala o aparelho e o ar não passa. Existem muitos munícipes no bairro Coração Criança, onde o Davi Fernandes recebeu bastantes reclamações por falta de água, lá tem munícipe que pagava conta de água de R$80 reais por mês, o preço foi subindo, agora que falta água toda semana ele está pagando R$160 reais. Acredito que 50% é o ar que está rodando no relógio dele”.

Após a fala do presidente, Davi Fernandes (DEM), também pediu a palavra para falar sobre o projeto e comentou que o ex-superintendente da SAEAN confirmou que é cobrado vento do relógio da SAEAN. “Até gravei um vídeo essa semana falando da falta de água que acontece no município, porque as reclamações são constantes, principalmente aos finais de semana, vários bairros têm faltado água. Recordo-me, que até no início do mandato, convoquei uma reunião com o então Presidente da SAEAN na época, João Santa Rosa, que ele me disse o seguinte, “O ar é cobrado sim”. A partir do momento que o relógio gira a cobrança é feita. Então, quero parabenizar o senhor pelo projeto, ele é pertinente, inteligente e é de grande interesse público”.

Para encerrar sua fala, Beto Baiano comentou os bairros de Artur Nogueira que falta água constantemente. “Hoje, principalmente nos bairros que falta água, como Sacilotto II, Coração Criança, Itamaraty, Jardim Leonor, todo final de semana falta água. O Rodrigo da SAEAN me atende todo final de semana, passo para ele o problema, mas não sei o que está acontecendo que falta água. Chovendo está e água está faltando, então alguma coisa de errada tem”, finalizou.

Comentários

Veja também