Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Conseg realiza coletiva para esclarecer sobre Floriano Peixoto e anuncia afastamento

Por: Correio Nogueirense
22/02/2018

O presidente do Conselho de Segurança de Artur Nogueira (Conseg), Paulo Gabriel, reuniu a imprensa de Artur Nogueira na tarde desta quinta-feira (22) para esclarecer sobre o perfil fake Floriano Peixoto. Paulo Gabriel assumiu em coletiva que é o dono do perfil. Mas negou ter feito qualquer tipo de ameaça para a imprensa da cidade.

Floriano Peixoto é um perfil fake que vem dando o que falar na cidade. O perfil no Facebook tem feito comentários sobre acontecimentos da cidade. A verdadeira identidade do fake foi colocada em questão terça-feira (21) na coletiva realizada pelo vereador Rodrigo de Faveri. Em entrevista Paulo Gabriel afirmou que sua relação com o vereador é apenas profissional devido o Conseg.

Paulo Gabriel esclareceu que criou o perfil em janeiro de 2017 com a finalidade exclusiva de expor sua opinião sobre os acontecimentos políticos da cidade. Ele buscava o anonimato, para evitar problemas com o executivo ainda mais quando se tornou presidente do Conseg e por isso passou a usar o nome Floriano Peixoto. “Floriano Peixoto se tornou um ícone na cidade, todos queriam saber quem era. Achavam que era alguém instruído, do meio político, mas na verdade era eu”, revelou. Paulo Gabriel contou que pesquisava sobre os assuntos para agregar e não só criticar.

Paulo Gabriel afirmou ter conversado com o Capitão Hoio quando soube das ameaças que um perfil chamado Floriano Peixoto estava fazendo. Ele acreditava que a polícia já estava investigando e segundo ele por isso não procurou a polícia. Para Paulo Gabriel as ameaças partiram de um outro perfil, espelho de Floriano Peixoto. Um fake do fake.

Durante a coletiva foi realizado um teste em que Paulo Gabriel enviou uma mensagem através do messeger de Floriano Peixoto para a jornalista que recebeu as ameaças de um perfil com o mesmo nome. A mensagem, no entanto, chegou em uma nova conversa e não na que anteriormente constava as ameaças.

Floriano Peixoto seria um personagem que queria apenas fazer as pessoas pensarem sobre as questões políticas de Artur Nogueira. “O Floriano era imparcial. Eu não defendia uma bandeira partidária. Agora foi vendido um sonho em 2016, mas pelo menos para mim não se concretizou e eu usava o Floriano para expor isso”, declarou Paulo Gabriel.

Paulo anunciou em entrevista que está se afastando da presidência do Conseg e que nos próximos dias o vice-presidente, Ermes Rodrigues, deve assumir.

Comentários

Veja também