Primeira noite do circuito de festas juninas em Artur Nogueira foi um sucesso

Confira as fotos do que rolou na festa junina da EMEF “Profª. Alcidia Teixeira W. Matteis.

Por: Correio Nogueirense
10/06/2018

Na noite de ontem (9), em Artur Nogueira, teve a primeira festa que abriu oficialmente o circuito de festas juninas no município. A EMEF “Profª. Alcidia Teixeira W. Matteis” foi quem deu início ao mês comemorativo. A comemoração começou por volta das 19h e contou com a presença dos pais, alunos, professores e colaboradores.

O prefeito Ivan Vicensotti também esteve presente e conta o quanto é importante esse tipo de evento para a comunidade, “Quero agradecer, primeiramente a Deus, por este momento maravilhoso, quero agradecer a Katia, em nome de todas as professoras envolvidas para que este evento se tornasse realidade, agradecer a Secretaria de Educação que vem realizando um trabalho brilhante em nosso município. Quero agradecer também a todas as pessoas que prestigiaram este momento, porque sem elas nada disso aconteceria”.

Ivan ressalta ainda, que o momento foi de muita alegria, “estamos vivendo, em nosso país, um momento de muita tribulação, muitos momentos difíceis. E eu quero dizer que sinto muito orgulho em enfrentar esses momentos difíceis, porque nós precisamos arregaçar as mangas, nós precisamos estar juntos da população para fazermos sempre o melhor. Sempre com muito amor e muito carinho”, declara.

“Estou encantada, a diretora da escola colocou para ‘quebrar’”, assume a Vice Prefeita, Zezé da Saúde, que também esteve presente apreciando a festa na noite de ontem. “Estou entusiasmada só de ver, os pais, as crianças, é disso que a nossa cidade precisa. Nossa cidade precisa de alegria, precisa de amor entre as pessoas. E é isso que eu quero para o nosso Brasil, mais amor com o nosso próximo, e isso nós estamos vendo aqui. Quero parabenizar a diretora, e também todo pessoal que está aqui, está maravilhoso”, assume.

Há quem diga que as festas juninas em Artur Nogueira, já viraram tradição do município, como é o caso da Secretária de Educação, Elaine Vicensotti, “é uma programação que nós pensamos em Janeiro, quando nós fazemos o calendário escolar”, revela. Ela conta ainda que realizar o evento não foi tarefa fácil, pois com a paralisação dos caminhoneiros, não se sabia a viabilidade de continuar com o evento, “nós não sabíamos se ia ter condições, e ver tudo isso acontecendo hoje, eu tenho que agradecer muito a Deus, e também a diretora dessa escola, os professores que se dedicaram, e a comunidade que abraçou realmente a escola como se fosse um espaço deles”, assume Elaine.

Katia Cristina Rossetti Filippini, diretora da escola, conta que no ano passado, a EMEF “Profª. Alcidia Teixeira W. Matteis” fechou o circuito das comemorações, “este ano nós tivemos o privilégio de abrir as festividades da cidade”, disse. “Nós não fizemos essa festa sozinhos, e eu dou graças a Deus, porque nós entramos em momento difícil, muitas festas foram canceladas, mas com apoio da comunidade, dos pais, da prefeitura, da cultura, essa junção de pessoas acreditando e apostando que nós abriríamos esse circuito com chave de ouro, deu certo”, assume.

Katia conta ainda, que o empenho dos pais foi fundamental para que tudo acontecesse, “teve pai que esteve comigo aqui desde às 7h da manhã”, diz. “Quero agradecer a Comunidade São Sebastião que abriu as portas para nós, o padre Edson, que nunca nos negou ajuda, e cada um que fez sua parte para acontecer”, ressalta.

O momento foi de muita descontração e alegria para quem esteve presente, prestigiando o evento. “Acho importante essa interação entre a escola e a comunidade”, conta o vereador Rodrigo de Faveri que estava apreciando a festa. “A festa está bem organizada, muito bom”, declara.

A próxima comemoração será no dia 15, na sexta-feira, e será por conta da EMEF – Osni José de Souza, Minha Casa Minha Vida, a partir das 18h30.

 

Confira algumas fotos da noite de ontem:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também