Após a aprovação do pedido de Dispensa de Pareceres, aprovado dias atrás, o vereador Professor Adalberto (PSDB), usou de sua fala para decorrer sobre o assunto, na sessão de ontem (08) da Câmara Municipal.
“Nos últimos dias nós fomos bastante criticados, em minha comunidade estava falando que eu iria me posicionar e tentar conter os meus ânimos e por mais que peçamos sabedoria a Deus, somos humanos e tem hora que dá um tique e dá vontade de partir para cima e até ver a úvula sair pela boca”, reflete o vereador.
Ele e mais alguns parlamentares da Casa não aprovaram de primeira o Projeto pela Dispensa de Pareceres, porém ao ser analisado e feito algumas correções o Projeto foi aprovado. “O Projeto 038/2018, chegou aqui com um pedido de Dispensa de Pareceres e é um Projeto que tratava de um provável excesso de anulação de dotação, ele totalizava isso em 6 milhões 276 mil reais. Em primeira mão nós rejeitamos a Dispensa para podermos analisar, analisamos, retomamos nosso posicionamento, fizemos algumas emendas mas não mudou o Projeto em nada, foi apenas algumas correções, o presidente convocou uma sessão e esse Projeto foi aprovado, demorando 3 ou 4 dias a mais”.
Professor Adalberto também completa afirmando que o Poder Executivo possuí problemas para gerir o município hoje. “O Projeto foi aprovado e na minha fala eu disse que 6 milhões e pouco não salvaria o município, e é verdade, o Executivo tem problemas financeiros para gerir o município hoje, é geral o problema. Talvez aqui tenha acontecido por falta de planejamento, falta de cuidado, falta de um administrador competente”, conclui.