Pesquisar
Close this search box.

Professor Adalberto e Rodrigo de Faveri coletam assinaturas na feira-livre em Artur Nogueira

A iniciativa, precisa das assinaturas de 5% do eleitorado da cidade, para que seja possível protocolar um projeto de revogação da lei que permite a concessão.

Por: Correio Nogueirense
25/08/2019

Hoje (25), pela manhã, os vereadores Adalberto Di Lábio e Rodrigo de Faverijuntamente com alguns munícipes, coletaram assinaturas na feira-livre de Artur Nogueira, para o projeto de lei de iniciativa popular, contra a concessão da Saean. Atingindo as assinaturas necessárias, entrará para história de Artur Nogueira, como o primeiro desse tipo.


A arrecadação das assinaturas começou no ano passado, em agosto, e tem como grande objetivo revogar a lei que permite a venda do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).


Na última sexta-feira (23), o Executivo publicou no Diário Oficial, uma nova audiência pública, no dia 9 de setembro, para discutir a concessão da Saean.

Professor Adalberto Di Lábio, fala da importância das assinaturas para que a Saean não seja privatizada: “O Nosso Objetivo é alcançar o número de assinaturas que faltam para que consigamos entrar com o projeto de Lei de iniciativa popular para evitar a concessão da Autarquia”.


O vereador destaca que sua opinião não mudou e que a saúde financeira da SAEAN está positiva e não vê a necessidade de concessão: “O meu posicionamento continua o mesmo do inicial. Sou contra a concessão da Saean, ela tem superávit, saúde financeira. Não há necessidade de concessão”, finalizou Adalberto.

Rodrigo de Faveri fala da importância de aderir a essa causa e enfatiza a iniciativa da população de Artur Nogueira: Acredito que seja o último impulso naquela iniciativa popular, que se deu já no início de 2018, com os munícipes. Essa é uma iniciativa do povo de Artur Nogueira. Eu, o professor Adalberto e outros vereadores, estamos aderindo à causa. Estamos ajudando”.


A iniciativa, precisa das assinaturas de 5% do eleitorado da cidade, para que seja possível protocolar um projeto de revogação da lei que permite a concessão. Com o objetivo da iniciativa concluída, será elaborado um projeto para que seja mudada a lei, fazendo com que a decisão de aprovação ou não da concessão do Saean volte para a Câmara dos vereadores. Hoje esta decisão está com o Poder Executivo do município.

Comentários

Veja também