Pesquisar
Close this search box.

Professor Adalberto faz indicação ao executivo para que seja criada uma lei de incentivo aos atletas

O vereador justificou que os atletas de Artur Nogueira precisam fazer “vaquinha” para competir e levar o nome da cidade.

Por: Correio Nogueirense
09/05/2019

Na última sessão na câmara dos vereadores, o professor Adalberto (PSDB) enviou a indicação 090/2019, para que o executivo envie um projeto de lei que institua o programa bolsa atleta no município de Artur Nogueira. O vereador se embasou no rendimento de alguns atletas do município que tem se destacado em campeonatos nacionais.

Apesar de alguns atletas receberem auxílio, o vereador ressaltou que a maioria se sustenta através de “vaquinhas” e outros fins. “Nós temos alguns atletas que recebem algum auxílio, mas que não são auxílios contínuos. Quando entrei no mandato bem no começo eu fiz um projeto de lei, na época o jurídico disse que era bom, mas que iria onerar o executivo e por isso desisti. Dessa vez eu já mandei a indicação com aquele projeto de lei anexado”.

O tucano falou dos diversos atletas que representam a cidade pelo Brasil e no Exterior. “Nós temos muitos atletas de vários esportes que representam a cidade levando o nome de Artur Nogueira para o Mundo, como foi o caso do Judô que esteve na Alemanha há poucos dias, só que esses atletas conseguiram graças a uma “vaquinha” pagar as passagens para ir”.

Lucas Sia (PSD) também falou da indicação e falou da importância de Artur Nogueira ir na contramão do governo federal. “Quero parabenizar ao professor Adalberto pela iniciativa, que o executivo tenha compaixão e entenda a função do esporte mesmo indo na contramão do governo federal. O antigo Presidente Michel Temer cortou pela metade o bolsa atleta, principalmente da base, ou seja, onde se inicia a formação dos atletas”.

O vereador fala da importância do esporte na vida de um atleta e os frutos que eles podem trazer nas famílias dos competidores. “O nosso país tem toda a capacidade humana, estrutura para poder produzir, revelar atletas para o mundo e ser uma potência nos esportes. Infelizmente o esporte é tratado com descaso em nosso país, nós vemos muitas pessoas que conseguem sustentar suas famílias com base no esporte. Se nós conseguirmos ser diferente do governo federal que em quatro meses não revogou essa decisão, pelo menos o nosso município terá algum ganho”, finalizou.

A decisão do ex-presidente da república foi tomada no último dia útil de governo, o investimento no Bolsa Atleta foi de R$ 53,6 milhões em 2018, valor muito inferior aos repasses de exercícios passados, que geralmente superavam R$ 150 milhões.

Comentários

Veja também