Na última reunião da câmara de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (12), o vereador Professor Adalberto (PSDB) através do requerimento de número 022/2018 solicitou esclarecimentos da prefeitura sobre R$ 447 mil pagos a editora Adonis. Justamente no ano que foi cortado o material escolar para os alunos.
Segundo o parlamentar, foram entregues pela prefeitura 8.950 livros. O vereador questiona onde foram parar esses livros. Em resposta os alunos teriam ficado com o material. O requerimento de número 023/2018, que também é de autoria do Professor, solicita ao poder executivo explicações sobre a suspensão de material nas escolas de Artur Nogueira.
Outra questão levantada pelo vereador foi se há controle da gasolina gasta pela prefeitura, pois segundo ele, os números encontrados no portal da transparência são exorbitantes. “A gente tem visto funcionário da prefeitura no carro para cima e para baixo, mas será que está trabalhando o passeando de carro?” questiona Professor Adalberto.
“Eu fiquei preocupado porque a quantidade é muito grande. Será que tem controle? Ou será que não, porque às vezes as pessoas não se preocupam com as coisas públicas”, conclui o vereador. A resposta a esse requerimento deve sair nos próximos 30 dias.