O diretor do Sesi de Mogi Guaçu, Laôr Fernandes de Oliveira e a coordenadora pedagógica da escola Sesi de Mogi Guaçu, Doris Aparecida Rodrigues Vieira, se reuniu com coordenadores e orientadores educacionais do município. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (10) e contou com a participação do diretor de convênios da Secretaria Municipal de Educação, Sérgio Rigoli e do supervisor de Ensino, Régis Forner.
Engenheiro Coelho aderiu ao Sistema SESI-SP de Ensino este ano, para atender a rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O convênio atende 2.086 alunos, além de capacitar 283 docentes e 28 gestores.
Entre os temas abordados, Fernandes apresentou a organização do Sesi-SP e falou sobre a concepção de educação do Sistema Sesi-SP de Ensino. Neste momento de implantação, ele comentou sobre as possibilidades do uso do material didático, principalmente por conta do ensino híbrido, combinação do online e presencial.
“Foi uma troca de experiência produtiva com gestores que têm domínio da educação. Tenho certeza de que a parceria será muito boa e que o município oferecerá um ensino cada vez mais qualificado”, avaliou.
Segundo Sérgio Rigoli, diretor de convênio da Prefeitura de Engenheiro Coelho, antes da adesão, a proposta do Sistema Sesi-SP passou por uma avaliação, e recebeu o aval do prefeito Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda e do secretário de Educação, Lins Alves de Miranda. “Foram feitos vários estudos e entendemos a importância e a qualidade do material”.
SISTEMA SESI-SP DE ENSINO
O Sistema SESI-SP de Ensino tem uma das maiores redes de ensino particular do país, com mais de uma centena de escolas localizadas em municípios paulistas, além do convênio com prefeituras das mais diversas regiões do Estado de São Paulo.
O conjunto de soluções educacionais é disponibilizado às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática, a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.
O SESI-SP reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica das instituições conveniadas, promovendo o aperfeiçoamento da gestão educacional das unidades escolares, com ênfase na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.