Pesquisar
Close this search box.

Projeto cria o Dia Municipal em homenagem aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid em Artur Nogueira

Os vereadores Reinaldo Amélio Tagliari, Nando do Gás, Henrique Teles e Neidão do Gás protocolaram na Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente contra a COVID-19 no município. A celebração deve acontecer anualmente, no dia 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por: Correio Nogueirense
03/11/2021

Os vereadores Melinho Tagliari, Nando do Gás, Henrique Teles e Neidão do Gás protocolaram na Câmara Municipal de Artur Nogueira, o projeto de lei que institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na Linha de Frente Contra a COVID-19 no município. A celebração deve acontecer anualmente, no dia 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A proposta tem como intuito demonstrar o reconhecimento da população de Artur Nogueira ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a COVID-19, os quais, agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela referida doença infectocontagiosa durante a pandemia; conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade acerca da função social desses profissionais e; alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia de COVID-19.

“Desde o ano passado, que foi o início da pandemia do Coronavírus, os profissionais da saúde têm trabalhado e continuam com empenho no combate incessante contra o vírus e suas inúmeras variantes, demonstrando força e resiliência desde seu início”, reforçou os vereadores.

Ainda segundos os vereadores, “Vivemos um momento que, enquanto seres humanos, nos sentimos bastante frágeis”.

Desta forma, segundo o projeto, essa homenagem é um sinal de empatia com a vida dos nossos profissionais de saúde e outras categorias, “que têm se colocado totalmente à disposição para cuidar de tantas pessoas, principalmente neste período, que é um dos mais graves da pandemia”.

Ainda segundo os vereadores, a homenagem é pequena perto da dedicação dos profissionais, “A homenagem é apenas uma singela e pequena lembrança em comparação à dedicação desses profissionais no combate ao vírus”.

Assim, com o projeto aprovado, fica criado o Diploma de Reconhecimento e Gratidão aos trabalhadores das atividades essenciais durante a decretação da Pandemia Covid-19.

O Diploma poderá ser realizado na forma de moção da Câmara Municipal. O projeto será analisado pelas comissões pertinentes da Casa de Leis.

Comentários

Veja também