Pesquisar
Close this search box.

Projeto de capoeira “Luanda” retoma atividades presenciais em Artur Nogueira

Rogério Maia, também conhecido como professor Baixinho, é responsável pelo projeto com cerca de 40 pessoas inscritas no município.

Por: Correio Nogueirense
23/02/2021

A liberação para a volta das aulas presenciais respeita as medidas adotadas pelo município de Artur Nogueira, além das orientações do Plano SP, do Governo do Estado de SP, e da OMS (Organização Mundial da Saúde). A modalidade dos cursos oferecidos também foi critério para definir a forma mais segura de voltar aos encontros das aulas presenciais de capoeira na Réplica da Estação no centro.

Mesmo com esse espaçamento de segurança entre alunos, a retomada aproxima os jovens e as crianças participantes de uma rotina mais saudável e próxima do normal. “Muitas mães falaram que o retorno foi recebido com muita alegria, tanto pelas famílias quanto pelos alunos”, conta Rogério Maia, responsável pelo Projeto, sobre a reação de alunos e responsáveis. “Algumas crianças se sentem desmotivadas ou cansadas pelos meios digitais, porque tudo está online agora”, explica ressaltando a animação das crianças e adolescentes.

O professor tem três turmas com o total de aproximadamente 40 alunos. Durante a pandemia, os encontros virtuais aconteceram por uma plataforma digital, com vídeos produzidos pelo professor e postado em uma rede social, aonde foi compartilhado com os alunos e familiares.

As aulas presenciais na réplica da estação em Artur Nogueira acontecem de segunda, quarta e sexta-feira. Crianças de 5 aos 11 anos o horário será das 19h30 às 20h30, já adolescentes e a adultos das 20h30 às 21h30.

Comentários

Veja também