Pesquisar
Close this search box.

Projeto de lei que irá implantar melhorias no Benvenuto é aprovado por unanimidade

Reunião entre executivo e legislativo já tinha ocorrido na última quinta-feira (13), na qual selava um acordo para que o projeto fosse aprovado nesta sessão antes que a Câmara entrasse em recesso.

Por: Correio Nogueirense
18/06/2019

Na noite de ontem (17) foi aprovado na câmara dos vereadores, o projeto de lei complementar 006/2019, que autoriza a expansão de algumas áreas próximas ao bairro Benvenuto e que autoriza o loteamento de algumas áreas do empresário Jair Tagliari, caso as obras na infraestrutura do bairro seja realizado pelo empresário. Também foi votado com a PLC, uma dispensa de parecer para que o projeto seja aprovado com urgência, já que a câmara entrará em recesso e só voltará em agosto.


Professor Adalberto (PSDB) foi o primeiro e comentou sobre a rejeição sobre a antiga expansão urbana proposta pelo executivo ano passado. “Esse projeto vem de encontro com a necessidade do bairro, em outra hora alguns vereadores passaram alguns momentos difíceis, após vetarmos por duas vezes a expansão urbana proposta pelo executivo. Na época votamos contra porque entendemos que o município não teria condições de oferecer saúde e educação para todos que viesse morar no município. Na época que rejeitamos, nós já falávamos que se fosse proposto só o Benvenutonós iríamos aprovar na hora e semana passada o prefeito se reuniu com a gente e chegamos a esse acordo e agradecemos ao senhor Jair Tagliari, que se propôs a fazer essa manutenção no bairro”.
Segundo a comentar sobre o fato histórico no município, Davi da Rádio (DEM) agradeceu ao executivo pelo que foi pedido pelos vereadores desde o ano passado. “Quero agradecer ao executivo que nos ouviu, a gente já pedia que fosse mandado somente a área do Benvenuto que aprovaríamos o projeto. Hoje é um motivo de alegria para essa casa, para os moradores e vereadores”.
Lucas Sia (PSD) também falou sobre o antigo projeto de expansão urbana rejeitado ano passado e parabenizou a todos pelo trabalho feito. “Ano passado discutimos muito sobre esse assunto, todos os vereadores sabiam que o bairro Benvenuto precisava dessa manutenção com urgência, porém, tinha essa discordância sobre a expansão urbana proposta e que o município não iria comportar. Eles entenderam, ouviram essa casa, conseguimos entrar num consenso, parabéns ao prefeito pela iniciativa, por ter vindo a essa casa para poder conversar conosco e esperamos que os moradores consigam ter os seus problemas resolvidos em até dois anos”.

Essa data prevista pelo vereador, que pode demorar no máximo dois anos, se leva porque o projeto irá passar pelos órgãos estaduais para a aprovação e pode demorar de seis há oito meses. Depois de aprovado os documentos, vai se iniciar que o loteador aplique todas as guias, sarjetas e vai demorar mais seis meses. Após essas obras, o loteador terá mais seis meses para asfaltar tudo, isso podem durar cerca vinte meses,  por isso, foi colocado uma data estimada de dois anos para que tudo seja entregue da melhor maneira para os moradores.


Um dos vereadores que mais sofreram por rejeitar o antigo projeto, Rodrigo de Faveri (PTB) falou sobre a aprovação deste atual projeto. “Hoje é um dos dias mais satisfatório do meu mandato, muitos diziam que era a nossa culpa por não querer o asfalto no Benvenuto, como um representante do povo pode não querer o bem do povo. Ano passado, nós vimos que se aprovássemos a expansão urbana naquela proporção iria trazer problemas irreparáveis para a nossa cidade e não seria com erro que iria consertar outro erro. Naquele momento era como um filme de guerra e que hoje foi deixado de lado para podermos trabalhar em prol da população e esse é um dia histórico”.
Condutor do debate entre o executivo e legislativo, Cristiano da Farmácia (PR) agradeceu o apoio do prefeito no seu trabalho. “O prefeito pediu-me para ser líder de governo nesta casa e pediu para fazer com que as coisas andem na câmara e agradeço a humildade do prefeito de vir até a esta casa para resolver os problemas do bairro. Em nome do prefeito agradeço a todos os vereadores que contribuíram para que esse projeto se tornasse eficiente”.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (13), o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) se reuniu na câmara com os vereadores de Artur Nogueira, para discutir em questão o bairro Benvenuto. Há anos o bairro sofre com problemas de infraestrutura que prejudicam a vida dos moradores, principalmente em períodos chuvosos.
Vereador do povo, Ermes Dagrela (PR) comentou sobre o trabalho feito por outros vereadores e prefeitos na tentativa de ajudar o bairro. “Estou muito feliz pelo feito ao bairro Benvenuto, quero agradecer ao senhor Jair Tagliari por esse compromisso com o Benvenuto. Desde a época do Marcelo Capelinia gente vinha lutando, lá em 2004,pela iluminação pública do bairro. Essa iluminação na época foi lutada pelo Marcelo, quero parabenizá-lo por ter lutado por isso e ter conseguido. Hoje estou feliz porque hoje todos os moradores estão felizes por esse feito para o bairro”.

Último a falar, Mineirinho do Bar (PROS) comentou sobre os problemas que a população daquela região vive, ainda mais em época de chuva. “ Eu moro ali perto e vejo o sofrimento do pessoal, no tempo de chuva tem muita lama e muito bairro e essa é uma luta que a gente tinha. Quero parabenizar a todos pelo esforço feito e basta acreditar que as coisas irão acontecer a partir de agora”.

Comentários

Veja também