Alunos das EMEBs Prof. Inês Prado Zamboni e Prof. Rosa Scavone receberem os certificados de participação no Curso de Combate e Prevenção Sobre o Uso de Drogas, ministrado pelos Guardas Municipais do Departamento da Ronda Escolar Neves, Betim, Assis, Cássio e Benevides.
No início do ano de 2019 foi dada continuidade ao Projeto “Multiplicador-palestras nas escolas” em uma parceria entre as Secretarias de Educação e Segurança e Defesa do Cidadão da Prefeitura de Itatiba. O projeto tem como intuito o combate e prevenção das drogas sendo dimensionado aos alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino, visando o período em que adolescentes se tornam mais suscetíveis ao uso de substâncias psicoativas ilícitas. O projeto surgiu após levantamento feito nas escolas que constatou a dificuldade dos pais em manterem diálogo aberto junto aos filhos a respeito do tema.
A cerimônia aconteceu na EMEB Prof. Inês Prado Zamboni e contou com a presença de autoridades como Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, Prefeito de Itatiba e Anderson Wilker Sanfins, Secretário da Educação; como também da Diretora da EMEB Inês Prado Zamboni, Nádia Cecon Rodrigues e da Diretora da EMEB Rosa Scavone, Margarida Lourenço dos Santos Barbosa, dos alunos e colaboradores do projeto.
“Tivemos relatos da direção, professores e pais dizendo que as palestras têm colaborado em muito na disciplina, comprometimento, trabalho em equipe, iniciativa, flexibilidade, bom senso e dedicação dos alunos. As palestras têm ajudado os estudantes participantes do Projeto a tomarem decisões importantes e se manterem longe das drogas”, disse Douglas Roberto Neves, GM da equipe do Projeto Multiplicador.
Até dezembro de 2018 haviam participado aproximadamente 640 alunos e nesta ocasião mais de 714 alunos receberam o curso. Com novas turmas agendadas ainda para 2019, estima-se que o número de multiplicados exceda os 1300 alunos impactados.
“O Projeto Multiplicador é uma grande parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Ronda Escolar, os Guardas Municipais conseguem esse espaço para dialogar e debater com os alunos, além de aproximar o trabalho da Guarda Municipal nas escolas. Conseguimos neste ano, dobrar o número de guardas municipais na ronda escolar, o que trouxe maior resolução dos atendimentos nas escolas públicas municipais”, comentou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.