Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Poder do Bem” é lançado em Artur Nogueira em parceria com o Projeto Retreta

O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (05), contou com a presença especial do cantor e apresentador Pedro Leonardo e da dupla Márcio e Gustavo, idealizadores do projeto.

Por: Correio Nogueirense
06/02/2020

Na noite desta quarta-feira (05), a cidade de Artur Nogueira recebeu mais um grande evento envolvendo o Projeto Retreta. A dupla Márcio e Gustavo e o apresentador da EPTV, Pedro Leonardo, criaram um projeto para que o mesmo possa ajudar instituições sérias a continuarem em funcionamento.

O site Poder do Bem ajuda projetos como; Casa de apoio São Luiz, que funciona na cidade de Aparecida de Goiânia – GO, o Projeto Retreta de Artur Nogueira e Casa Lar São João Menino, que funciona na cidade de Extrema-MG.

Na noite desta quarta-feira, o Correio Nogueirense conversou com um dos idealizadores do Projeto. Márcio, da dupla Márcio e Gustavo, falou sobre o objetivo da criação do site e suas perspectivas. “Criamos um projeto chamado “Poder do Bem”. Nossa intenção é ser um canal de conexão entre instituições sérias, que precisam de apoio e pessoas que queiram doar mensalmente algum valor. Vamos criar várias ações para que pessoas possam doar valores baixos. Por exemplo: se nós doarmos cinco reais mensalmente, não vai pesar, também se doarmos só cinco reais, as instituições não vão poder fazer nada com esse valor, mas se a comunidade inteira puder doar os mesmos cinco reais vamos poder salvar muitas vidas e construir muitos sonhos. Então, a nossa ideia é criar campanhas para que as pessoas possam apoiar instituições sérias, como o Projeto Retreta, mensalmente. Desta forma os administradores poderão comprar equipamentos necessários e manter o projeto da maneira que ele merece”.

Um dos idealizadores explica que o site será só um canal de ajuda e que também irá ajudar outros projetos. “Somos uma dupla sertaneja, o Pedro Leonardo também é um dos nossos artistas. Trabalhamos para um escritório chamado “MEG Music”. Essa é uma ação voluntária e que servimos apenas como um canal de comunicação entre quem quer ajudar e quem merece receber essa doação. O projeto será lançado semana que vem. Apenas três instituições estão cadastradas por hora. O primeiro foi o Projeto Retreta, o segundo é a Casa de Apoio São Luiz, que é da avó do Pedro Leonardo, mãe da dupla Leandro e Leonardo, que é uma casa que apoia pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Tem um número que fala onde 30% das pessoas morrem de câncer por não possuírem condições de chegar ao hospital para o tratamento. Então, essa casa serve de conexão também que dá toda a estrutura, quarto e comida tanto para o paciente quanto para o acompanhante. Também temos cadastrado a Casa Lar São João Menino, do Padre Antonio Maria. Ele é muito amigo nosso e possui uma creche para crianças que estão sob proteção judicial. O único agravante sobre esta instituição, é que as crianças não podem ser mostradas, então fica difícil. O Padre Antonio Maria tem um grande reconhecimento nacional e fazemos isso para ajudá-lo”.

Márcio explica que o evento realizado nesta quarta-feira é para apresentar o projeto para a população, mostrar a importância da sua contribuição. “A nossa ideia hoje é explicar o projeto para as pessoas, expor a importância que estes cinco reais podem mudar a vida do Projeto Retreta e de muitas crianças. Nós temos um cuidado muito grande com estas instituições, temos um contrato com elas onde as instituições asseguram que todos os recursos recolhidos serão usados naquela causa e justificar mensalmente esses valores. Toda a transação financeira não é feita por nós, quem realiza é a empresa, PayPal, que é a maior e mais segura empresa de pagamentos online no mundo. Então, em nenhum momento teremos acesso aos dados bancários ou informações dos doadores, somos só um canal de interligação. A pessoa pode ir hoje e doar o valor que quiser, mas a campanha, feito dos cinco reais é por este ser um valor que todo mundo pode ajudar as instituições”.

Presidente do Projeto Retreta, Gilberto Ribeiro também esteve no evento e falou com exclusividade com a nossa equipe sobre o lançamento deste projeto. “Hoje estamos dando início as atividades do Projeto Retreta, foram mais de novecentos inscritos para alunos que terão aulas na sede do projeto, mais as duas mil crianças das escolas públicas que vão ser contempladas com as aulas que os nossos professores vão até as escolas ministrarem. Estamos muito felizes, conseguimos encher hoje o nosso quintal cultural, mas de trezentas pessoas presentes e agradecemos muito a população de Artur Nogueira que vem apoiando o projeto”.

O secretário de Cultura, Edésio Lopes, também esteve presente no evento.

Comentários

Veja também