Pesquisar
Close this search box.

Projeto ‘Praça da Vida’ cria memorial de vítimas da Covid-19 em Artur Nogueira

O objetivo da iniciativa além de homenagear as vítimas do Covid-19, é agradecer aos profissionais de Saúde que estão à frente do combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, recuperar as praças, incentivando a preservação do Meio Ambiente.

Por: Correio Nogueirense
06/05/2021

“Gostaríamos que as famílias pudessem transformar o momento de luto e tristeza, em um momento de esperança e principalmente eternizar a memória dos entes queridos”.

Com essa frase, o prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD), usa como uma das justificativas para o projeto de Lei 017/2021, encaminhado para ser votado na sessão da Câmara Municipal de Artur Nogueira, para a criação da “Praça da Vida”, em homenagem à memória de todas as vítimas fatais do novo coronavírus no município de Artur Nogueira. Inaugurada no dia 10 de abril de 2021, no aniversário da cidade. Nesta segunda (03), o projeto foi lido e encaminhado para as comissões.

“Em decorrência desta triste realidade apresentamos a presente propositura que vislumbra para, de alguma forma, homenagear as pessoas que tiveram suas vidas ceifadas por este maldito vírus, cujo objetivo primordial é homenagear cada vítima, com o plantio de uma árvore para cada pessoa falecida em decorrência da COVID-19”, diz Sia.

Segundo a prefeitura, o objetivo da iniciativa além de homenagear, é agradecer aos profissionais de Saúde que estão à frente do combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, recuperar as praças, incentivando a preservação do Meio Ambiente.

Segundo a secretária de Meio Ambiente Tamiris Artuzi, o projeto é destinado aos familiares das vítimas também. “Gostaríamos que as famílias pudessem transformar o momento de luto e tristeza num momento de esperança, representado pelo plantio das árvores e no engajamento numa rede de solidariedade municipal, mostrando a capacidade de resiliência da nossa cidade a tantas crises”, explica.

 

Espécies arbóreas utilizadas

As árvores serão plantadas em linhas com espaçamento de 4×4. Assim, serão intercaladas as espécies de Resedá e Manacá-de-Cheiro e entre as plantas de Resedá, será feita a intercalação de cores das flores.

Conhecida também como “Julieta, Escumilho e Flor de Natal”, a Resedá possui pequeno porte atingindo de 3 a 5 metros. O Manacá-de-Cheiro pode chegar até 3 metros.

O memorial está localizado na praça, entre as ruas Duque de Caxias, Dr. Adhemar de Barros, Santo de Fáveri e José Guidotti, no bairro Jardim Santa Rosa, em Artur Nogueira.

Comentários

Veja também