Pesquisar
Close this search box.

Projeto que proíbe a venda de canudos passa por primeira discussão

Projeto de lei nº 020/2019, “Dispõe sobre a venda, comercialização ou distribuição de canudos plásticos fabricados por materiais não biodegradáveis no município de Artur Nogueira”.

Por: Correio Nogueirense
05/06/2019

Após sofrer pedido de vista pelo vereador Adalberto Di Lábio (PSDB), na sessão do dia 13 de maio, o projeto de lei nº 020/2019, de autoria dos Vereadores Lucas Sia Rissato (PSD) e Davi da Rádio (DEM), que “Dispõe sobre a venda, comercialização ou distribuição de canudos plásticos fabricados por materiais não biodegradáveis no município de Artur Nogueira e dá outras providências”, passou pela primeira discussão entre os vereadores na noite da última segunda-feira (03).

Autor do pedido de vista, professor Adalberto explicou o porquê da pedida e disse estudou bastante o projeto que também tem em outras cidades do Brasil. “Este projeto de lei tinha ficado parado alguns dias por que eu tinha feito o pedido de vista para poder estudar melhor o projeto. Eu ainda tenho uma preocupação quanto a aplicação real desse projeto no município, eu tomei por base em alguns outros municípios como na baixada Fluminense-RJ, que se aplicou a lei, mas que devido aos custos que eram grandes, deixaram de usar os canudos e começaram a usar copos plásticos”.

O vereador lembrou a forma que os produtos plásticos são jogados no meio ambiente. “Eu sei que o uso desses produtos jogado de qualquer maneira no meio ambiente é prejudicial, o mais preocupante é a falta de consciência da nossa sociedade. Nós temos problemas com canudos, copos, garrafas e pratos descartáveis. O projeto de lei proposto meus companheiros só tira um item do mercado e eu não sei se vai resolver, passei dias analisando, ouvi outras pessoas e não achei nada que possamos fazer para mudar isso. Então vou acompanhar meus companheiros e votar favorável”, finaliza.

Comentários

Veja também