Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Quebrando o silêncio” é aprovado em Artur Nogueira

Projeto de lei nº 026/2019, de autoria do Vereador Luiz Rodrigo de Faveri (PTB) é de criação da igreja Adventista e fará parte do Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Artur Nogueira.

Por: Correio Nogueirense
18/06/2019
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na sessão da câmara desta segunda-feira (17), ocorreu a segunda e última discussão do projeto de lei  026/2019, de autoria do Vereador Luiz Rodrigo de Faveri (PTB), que “Dispõe sobre a criação da Campanha da Semana do Quebrando o Silêncio no Município de Artur Nogueira e dá outras providências”. O projeto consiste que passe a fazer parte do Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Artur Nogueira, a Semana “Quebrando o Silêncio”, a ser realizada anualmente na semana que antecede o quarto sábado do mês de agosto.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e a semana do quebrando o silêncio terá algumas finalidades:

I  Esclarecer a população quanto à importância de dar apoio e ênfase contra a violência doméstica praticada contra as mulheres, as crianças e os idosos;

II  Informar e divulgar os constantes abusos que se apresentam diariamente na sociedade e o silêncio das vítimas desses atos com o fim de desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos;

III  Estimular e incentivar as mulheres, as crianças e os idosos a terem a capacidade e a coragem de enfrentar e denunciar estas circunstâncias.

Na semana poderão ser realizadas atividades como fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e outros tipos de manifestações que abordam este tema.

Durante a votação do projeto, o vereador criador do projeto agradeceu a igreja Adventista pela presença e pelo lindo projeto criado em 2002. “Quero parabenizar a igreja adventista que possui esse projeto desde 2002, sabemos que algumas igrejas e ONGS tentam suprir algumas lacunas que o estado não consegue. Esse projeto foi desenvolvido muito bem pela igreja para atender essas famílias que sofrem com essas dificuldades e o intuito é trazer visibilidade para o município de Artur Nogueira”.

Outro a falar sobre a PL, professor Adalberto (PSDB) falou sobre a importância da criação deste projeto. “Parabenizo ao Rodrigo pela iniciativa e tenho certeza que essa será mais uma ferramenta para coibir a violência contra os idosos, mulheres e crianças”

Miltinho Turmeiro (MDB) foi curto na sua fala, parabenizou o vereador pela iniciativa e falou em apoio incondicional ao projeto.


Zé Pedro (PSD) também comentou sobre o projeto e falou sobre os números do suicídio. “O suicídio é a décima sétima causa de morte no planeta, são 800 mil vítimas por ano, com diálogo e apoio 90% dos suicídios podem ser evitados. Parabéns a todos os envolvidos da igreja e o projeto será muito bem-vindo a cidade”.

Comentários

Veja também