O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, anuncia a abertura das inscrições para matrículas e rematrículas 2022. As mesmas deverão ser feitas até dia 27 de janeiro, na sede do projeto. O Retreta conta com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira e com a parceria das secretarias municipais de Educação e de Cultura & Turismo.
A iniciativa oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos diversos e canto coral. Tudo isso gratuitamente e com professores capacitados. De acordo com a diretoria do Projeto Retreta, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
Os interessados devem se dirigir à sede do projeto, localizada na Rua Ademar de Barros, próximo ao Centro Cultural Tom Jobim, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No momento da inscrição, será necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O candidato poderá contribuir com R$ 20 no ato da matrícula (facultativo).
O idealizador e maestro Ricardo Michelino destaca que o projeto atende todas as faixas etárias. “Queremos descobrir novos talentos e lapidar os que já fazem parte da nossa grande família. Convido a todos aqueles que têm o desejo de aprender algum instrumento musical que compareçam à sede do Retreta. Lembrando que alunos que já faziam parte do projeto devem fazer sua rematrícula”, comentou o músico e idealizador do Projeto Retreta.
PARCERIA COM A PREFEITURA
Em 2010, em parceria com o Prefeitura de Artur Nogueira, a Corporação Musical deu vida ao Projeto Retreta, que hoje conta com milhares de alunos atendidos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação e nas escolas municipais.
Conforme o secretário de Cultura & Turismo, Renato Carlini, o projeto oferece aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.