O Projeto Retreta atende milhares de pessoas desde 2010. Este ano, as vagas já estão abertas e as inscrições podem ser feitas de forma on-line até dia 22 de janeiro. A iniciativa oferece aulas de musicalização, instrumentos diversos e canto coral. Tudo isso gratuitamente e com professores capacitados.
O idealizador e maestro Ricardo Michelino destaca que o projeto atende todas as faixas etárias. “As pessoas que tiverem interesse em ingressar no projeto devem fazer sua inscrição pelo link que está disponibilizado nas redes sociais do Projeto Retreta. Lembrando que alunos que já faziam parte do projeto devem fazer sua rematrícula”, diz.
Na última semana, Michelino se encontrou com o chefe do Poder Executivo Lucas Sia (PSD). A reunião serviu para expor as necessidades do Projeto Retreta e a relevância do mesmo.
“É de suma importância que todos sintam-se bem quando procurarem o Projeto Retreta. Aqui é onde pessoas de todas as idades podem, através da parceria firmada entre a Prefeitura e a Corporação Musical 24 de Junho, ter acesso à educação musical de qualidade, o que possibilita a descoberta de novos talentos, formação de plateia, socialização, prática do fazer sócio-comunitário, o que consequentemente promove uma melhora significativa em nossa sociedade como um todo”, explica o maestro. Segundo ele, os moradores de Artur Nogueira e adjacências podem esperar por grandes novidades em breve.
Link para inscrição: https://www.corporacao24dejunho.com.br/matriculas/