Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Veja Bem” encerra o ano entregando 89 óculos em Itatiba

Para a seleção, foi realizada a triagem de alunos de 4 a 6 anos em 29 escolas e 17 postos de saúde da cidade.

Por: Correio Nogueirense
18/12/2019
Foto: Prefeitura de Itatiba

Na segunda-feira (09), a Prefeitura de Itatiba por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, encerrou as ações do Projeto Veja Bem no ano de 2019 realizando a entrega de óculos para 89 alunos da rede municipal de ensino.

O Prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, ressaltou a importância do Programa e explicou que, graças à iniciativa, outros problemas de visão foram diagnosticados e poderão ser tratados desde cedo. “Tivemos alguns casos de estrabismo e ceratocone que foram diagnosticados através das avaliações. Isso faz com que a gente acredite cada vez mais neste trabalho. Não trata-se apenas de uma entrega de óculos, mas também de evolução da educação para melhora do convívio social e profissional dessas crianças lá na frente”, falou.

Para a seleção, foi realizada a triagem de alunos de 4 a 6 anos em 29 escolas e 17 postos de saúde da cidade. Ao todo, 2.347 crianças foram avaliadas em acuidade visual por escala de snellen e, na etapa final, os óculos foram confeccionados e entregues para cada criança que pode escolher seu modelo, cor e tema preferido. A equipe da ótica Rafael Lopes esteve de prontidão durante a entrega para realizar os ajustes necessários

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Aparecida Lopes de Oliveira, o projeto atinge diretamente uma faixa etária que necessita de uma atenção especial. “Segundo relatos de oftalmologistas, há uma alteração direta na visão ligada ao uso excessivo de celulares e tablets. Como crianças cada vez mais jovens têm acesso a essas tecnologias, alterações na visão podem acontecer. Esse dado trouxe bastante apreensão porque são crianças muito pequenas, antes mesmo da fase de alfabetização, apresentando dificuldade visual”, falou.

Com os apoios da empresa ESTAPAR, Ótica Rafael Lopes, Clínica Cohr e Wise Plásticos, o projeto vai continuar. “Já no começo de 2020, iniciaremos com as crianças do primeiro ano tendo como objetivo chegar até as crianças de 14 anos até o final do ano”, completou Mayara.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado