O Pronto Atendimento Covid-19 (PAC) do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita da fiscalização do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo). A fiscal Silvéria Braz foi recebida pelo responsável técnico do HM, Fabricio Braz, e pela enfermeira responsável pelo CCIH (Comissão em Controle de Infecção Hospitalar), Juliana Alves.
A fiscal do Coren conheceu as instalações destinadas ao Pronto Atendimento Covid-19 e o fluxo de atendimento dos pacientes suspeitos e confirmados com a doença. Além disso, Silvéria conversou com os servidores que atuam no pronto-socorro do HM e verificou a disponibilidade de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
“Ela ficou bastante satisfeita com a nossa estrutura e com o fluxo de atendimento. A fiscalização considerou nosso hospital preparado para cumprir os protocolos de atendimento exigidos para Covid-19, com segurança para os funcionários e pacientes”, explicou Fabrício.
A representante do Coren realizou ainda a entrega de aproximadamente 80 máscaras PFF-2, para serem utilizadas especificamente pelos trabalhadores da saúde que devem atuar no Pronto Atendimento Covid-19, pois são equipamentos mais específicos para áreas contaminadas.