Pesquisar
Close this search box.

PSDB de Artur Nogueira anuncia processo de expulsão de Ivan Vicensotti do partido

Seguindo a orientação do jurídico da Executiva Estadual, o pedido foi encaminhado ao conselho de ética para que as decisões cabíveis possam ser tomadas.

Por: Correio Nogueirense
27/05/2019

Na tarde desta segunda-feira (27), o PSDB de Artur Nogueira, através do vereador Adalberto Di Lábio (PSDB) convocou uma coletiva para anunciar o pedido de expulsão do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) do partido por quebra de disciplina e ética.

Em comunicado assinado pela presidente do partido no município, Gabriela Montoya, o partido informa que não compactua com a postura do atual prefeito em apoiar o então candidato a Governador do Estado de São Paulo Márcio França (PSB), nas eleições de 2018 em vez de apoiar o candidato e atual Governador João Dória (PSDB). De acordo com o estatuto do PSDB, a postura infringe o artigo 15, nos incisos 1,3,5 e 6.

Na coletiva concedida pelo professor Adalberto, o representante do PSDB anunciou seu apoio a presidente do Diretório no município e falou sobre todo o apoio dado ao Ivan Vicensotti quando foi candidato pelo partido. “Eu me coloco ao lado da doutora Gabriela Montoya, como é de sabedoria de todos da imprensa e da população, o PSDB investiu na campanha do senhor Ivan Vicensotti para que ele ganhasse a eleição. Ele abandonou o partido em um momento que o PSDB contava com a colaboração dele para a eleição do Governador João Dória como também dos deputados do partido para o governo do estado, neste momento ele declarou apoio ao outro candidato, Márcio França”.

Para o vereador, o partido deixa claro que o prefeito tomou outros rumos. “O partido deixa claro que o governo municipal tomou outros rumos e acabou ferindo a imagem do PSDB na cidade, quero deixar claro que esse governo municipal não é 45. Ele foi eleito 45, mas não é 45”.


Perguntado pela nossa equipe quanto tempo o prefeito terá para se defender do processo, o vereador respondeu: “Assim que ele receber a intimação, ele terá cinco dias, é algo rápido e é um prazo razoável para que ele defina qual rumo ele vai tomar. Ele vai ter direito a fala e depois vai tomar a decisão mais coerente”.

Entramos em contato com a prefeitura, através da Assessoria de Imprensa, para uma posição do prefeito. Até o momento não obtivemos resposta.

Confira a nota do Diretório Municipal do PSDB na íntegra:

O Diretório Municipal do PSDB (Partido da Social Democracia) de Artur Nogueira informa que não compactua com a Postura de Ivan Cleber Vicensotti ao assumir a postura de apoio explícito ao candidato Márcio França Gomes nas eleições de 2018, contra a candidatura do Governador Eleito pelo PSDB João Agripino da Costa Doria Junior.

A referida postura infringe ao artigo 15, incisos I, III, V, VI, do Estatuto do PSDB.

Assim, seguindo orientação do parecer jurídico da Executiva Estadual, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Veja também