Pesquisar
Close this search box.

PSL oficializa pré-candidatura de Edson Croife à Prefeitura de Artur Nogueira

José Evangelista Saturno é o vice na chapa, que foi oficializada em convenção.

Por: Correio Nogueirense
16/09/2020

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou, nesta quarta-feira (16), a candidatura do ex-vereador Edson Croife à Prefeitura de Artur Nogueira. O candidato a vice na chapa é o aposentado de 65 anos, José Evangelista Saturno. Os postulantes formam chapa pura.

O anúncio aconteceu na convenção partidária realizada, em uma lanchonete na área central de Artur Nogueira. Durante o encontro, o PSL confirmou 18 candidatos a vereador para esta eleição.

O pré-candidato a prefeito Edson Croife, destaca que a batalha vai ser dura e que mesmo fora da política lutou por Artur Nogueira. “Essa batalha é muito dura, para ser candidato a prefeito na cidade tem que estar muito bem preparado, por que eu creio que a barra é muito pesada, a começar pela dívida que está na prefeitura. A prefeitura está totalmente arrebentada, devendo mais de 100 milhões de reais, então a gente precisa fazer o que? Cada real valer dois, para poder controlar essa situação. Vamos partir do tema que está na nossa bandeira, ordem e progresso, porque não é o que está acontecendo hoje na nossa cidade. No meu tempo de vereador eu ajudava o município e não meu interesse particular, reduzi o número de cadeiras de 15 para 9, reduzi meu próprio salário, para ajudar o município, uma atitude que jamais vamos ver aqui em Artur Nogueira. Atualmente eu fiz uma grande defesa para todos os munícipes da cidade, que foi não deixar vender a SAEAN. E sou comerciante, e mesmo fora da política eu lutei pelo povo de Artur Nogueira”.

O corretor de imóveis, Edson Luiz de Oliveira (Croife), 61 anos, é ex-vereador e ocupou o cargo em duas ocasiões, em 1989-1992 e 1993-1996 sendo presidente da Casa Legislativa em 1993/1994.

Segundo a Legislação Eleitoral as candidaturas devem ser registradas até o dia 26 de setembro.

 

Cronograma Eleições 2020

  • 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
  • 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

 

Comentários

Veja também