Pesquisar
Close this search box.

PT só definirá o uso do “fundão” em convenção marcada para agosto

De acordo com Marquinhos da Cultura, presidente do (PT) de Artur Nogueira, o partido não aprova a maneira que foi aprovada pelo congresso o modo utilizado para o uso do Fundo Eleitoral.

Por: Correio Nogueirense
13/03/2020
Foto: Reprodução Facebook

Durante a 5.ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na última segunda-feira (09), o vereador Rodrigo Fe Faveri (PTB), pré-candidato a prefeito de Artur Nogueira, tocou no assunto sobre o uso do Fundo Eleitoral na campanha deste ano, caso venha, confirma sua candidatura. O edil garantiu que não usará o “fundão” em sua campanha e também desafiou os outros pré-candidatos a não usar.

O Correio Nogueirense tem procurado todos os pré-candidatos e presidentes de partidos para saber seus posicionamentos sobre o uso ou não do Fundo Eleitoral. O presidente do (PT) de Artur Nogueira, Marquinhos da Cultura, duvidou da fala do vereador na última sessão.

“Duvido que ele não vá utilizar. Das duas uma, ou o partido dele não tem acesso ao Fundo Eleitoral, ou ele vai fazer como o Jair Bolsonaro, não declarando no majoritário, mas arruma laranjas para ser candidato, pegando o dinheiro e fazendo caixa dois, como foi comprovado por investigação da PF”, declarou Marquinhos da Cultura.

O presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores afirmou que o partido sempre defendeu o financiamento público em campanhas e não da forma que foi aprovado pelo congresso. “O (PT) sempre defendeu um sistema de financiamento público de campanhas eleitorais, onde o candidato contrata um empréstimo em uma instituição financeira e paga as prestações, mas para fins de campanhas eleitorais. Não da forma como foi aprovada pelo congresso e vigorou já na última eleição. Dinheiro público a fundo perdido não é aceitável em campanhas eleitorais pela maior parte da sociedade, no entanto, se houver fiscalização por parte da justiça eleitoral, é a forma mais transparente que temos”.

Para finalizar, Marquinhos disse que o partido tomará uma decisão sobre o uso do “fundão” em uma reunião junto com seus candidatos em agosto. “O (PT) definirá se utilizará ou não o fundo eleitoral, na convenção que irá referendar os candidatos do partido, que será realizada no dia 5 de agosto”.

Comentários

Veja também