Pesquisar
Close this search box.

Quatro escolas municipais de Sumaré já receberam Projeto Lei Lucas

De acordo com estatísticas, cerca de 700 crianças morrem anualmente vítimas de sufocação, engasgamento ou asfixia - termos utilizados para caracterizar a dificuldade de respirar devido à presença de corpos estranhos na garganta.

Por: Correio Nogueirense
14/08/2019
Foto: Prefeitura de Sumaré

“Receber capacitação em primeiros socorros no primeiro atendimento visando salvar vidas nas escolas”. Este é o Projeto Lei Lucas (nº 13.722/2018) que a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando junto às escolas municipais. A Lei adaptada para atender alunos dos 4º anos foca os profissionais da Educação e estende também a obrigatoriedade aos profissionais da área do transporte escolar. As atividades, até o momento, aconteceram nas Escolas Municipais José de Anchieta, Oswaldo Roncolatto, Dona Augusta Ravagnani Basso, e nesta manhã de quarta (14/08), na Extensão do Parque Residencial Regina.

“Nossa proposta é que até o dia 23 de outubro tenhamos atendido um total de 1.336 alunos dos 4ºs anos, de várias unidades escolares espalhadas por todo o Município. Reforçamos o compromisso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, de oferecer essa capacitação visando salvar a vida de nossas crianças nas escolas sumareenses”.

De acordo com estatísticas, cerca de 700 crianças morrem anualmente vítimas de sufocação, engasgamento ou asfixia – termos utilizados para caracterizar a dificuldade de respirar devido à presença de corpos estranhos na garganta.

Os trabalhos acontecem nos períodos da manhã e à tarde, toda segunda e quarta. Ao término de cada capacitação, a Secretaria de Educação emite certificado de participação, tanto aos professores como para os alunos.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado