O prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PSD), morreu na manhã desta quinta (1°), vítima da Covid-19. Com 65 anos, Perugini estava internado desde 1° de fevereiro.
O prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), emitiu uma nota de pesar pela morte de Perugini.
Veja a nota na íntegra:
Perugini era natural de Jacutinga (MG) e já foi seminarista e professor da rede estadual. Teve a maior parte da sua vida marcada pela atuação política. Em Março de 2020, criou o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus.Neste ano, seu trabalho à frente do Executivo municipal teve como principal foco o combate à COVID-19.
O grupo, formado por técnicos de várias áreas da Administração Pública, atua numa força tarefa, coordenando e realizando ações de prevenção e controle à doença. Uma das últimas agendas de Perugini com o Comitê foi o recebimento do primeiro lote de vacina contra a COVID-19.
Apesar de estar na linha de frente do combate ao Coronavírus, ele não era profissional da Saúde e aguardou para ser vacinado junto com o público da sua idade. Infelizmente, não deu tempo. A doença contra a qual ele tanto se empenhou para proteger a população o venceu, mas seu legado segue inspirando a todos.