Nesta segunda-feira (7), durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, o vereador Davi Fernandes (DEM) durante a sua parte livre, respondeu à Secretária de Educação e afirmou que a atual administração está queimada.
Davi questionou a Secretária de Educação sobre uma possível investigação na empresa que entrega as carnes nas escolas do município e afirmou que ninguém quer prejudicar um governo que se prejudica sozinho.
“Para que usar dinheiro público sendo que vamos investigar a empresa, ou a senhora não quer que se investigue? O que é que tem de errado com a empresa que nós não podemos fiscalizar? Quem falou que ia investigar a escola? O vídeo está claro, quer que eu mande para a senhora e sente do seu lado para ajudar interpretar? Penso que está faltando competência da senhora para saber interpretar um vídeo. Queimar governo, palavra usada aqui, quem vai queimar um governo que já está torrado? Queimar mais o que? Está escancarado a incapacidade do setor da prefeitura, do prefeito, da secretária de educação que não sabe interpretar um vídeo. Deixo claro que vou gravar quanto vídeos eu quiser e em que horário eu quiser, porque a senhora, secretária, trabalha até às 17 horas, mas o vereador trabalha em qualquer horário, de madrugada, noite, dia e final de semana. Carnaval fazem vocês com o dinheiro público”, declarou Davi Fernandes.
Sobre os vídeos citados por Davi Fernandes, o primeiro vídeo foi feito por ele no dia 27 de setembro, onde o vereador falou sobre estar em reunião com outros vereadores e que estariam investigando essas supostas denúncias, sobre o recebimento de carnes estragadas nas escolas. Depois de todo o acontecido, a prefeitura emitiu um vídeo de pronunciamento oficial, no qual a Secretária de Educação, Elaine Vicensotti, explica toda a situação e comentou que o vídeo feito pelo vereador, foi uma ‘Calúnia’.