No último dia 14 de dezembro, o rapper e ativista social Jhone Santos, um dos maiores representantes da cultura hip hop na Região Metropolitana de Campinas, lançou mais uma pedrada, a música intitulada Depressão é Real, que convida todos a refletir sobre essa doença que mata cada vez mais, mas que muitos ainda pensam que é brincadeira ou frescura.
“A música retrata que a depressão é real e mata. Essa doença não é frescura. As pessoas querem julgar. Cada um tem sua história, tem sua sensibilidade, o que para mim, é algo “bobo” para o outro é algo gigantesco e jamais devemos menosprezar”.
Jhone Santos, fala da importância em sempre se atentar no comportamento dos seus familiares e amigos. “Fique sempre em alerta. São 9 tipos de depressão, ou seja, em cada pessoa ela se manifesta de uma maneira diferente. Estou vendo amigos morrerem de depressão, não é frescura”.
O Rapper deixa uma mensagem de reflexão. “Vamos amar o próximo. É Bíblico “ame o próximo como a ti mesmo”, temos que nos importar uns com os outros.”
Com esse novo trabalho o Rapper Jhone Santos mostra o progresso e a ascensão do rap de Artur Nogueira e do Interior da nossa Região Metropolitana de Campinas, além de narrar a trajetória de várias pessoas que o MC se inspirou, que é um representante nato da cidade.
O single contou ainda com a participação especialíssima da cantora Juliana Campos, soltando um vozeirão avassalador. O crédito da produção esteve aos cuidados do sempre atento e exigente rapper.
A pedrada desse moleque doido, super sangue bom e com uma levada de fazer qualquer um balançar, pode ser conferida nas redes sociais.
O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS.
Confira o vídeo: