Pesquisar
Close this search box.

Real Madrid bate Dortmund com gol de Vini Jr e leva Liga dos Campeões

Atacante brasileiro sela vitória por 2 a 0 em final na Inglaterra.

Por: Correio Nogueirense
02/06/2024
Foto: Reuters/Carl Recine

Reuters – O Real Madrid acrescentou mais um capítulo ao seu já surpreendente caso de amor com o troféu de clubes de elite do futebol europeu ao conquistar uma vitória por 2 x 0 sobre o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões neste sábado, ao ser coroado pela 15ª vez. .

A história da temporada que terminaram em Wembley foi sobre duas gerações de jogadores que se conheceram, se uniram como um grupo e se conectaram em campo como uma máquina bem lubrificada para estabelecer a segunda grande dinastia que o Real passou meio século procurando.

Tudo começou nos primórdios da competição, quando, durante os anos de Alfredo Di Stefano, os madridistas venceram as primeiras cinco edições da Taça dos Campeões Europeus em 1956 e outra em 1966.

A atual safra de jovens e veteranos experientes igualou isso com um sexto título em 11 temporadas, embora Dani Carvajal, que marcou o primeiro gol, seja o único titular sobrevivente do time que venceu o “10º” há uma década.

Vinicius Jr, herói do 14º título conquistado em Paris há dois anos, tornou-se no sábado o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões e é o símbolo dos jovens jogadores do Real que continuam provando que podem prolongar o sucesso do clube.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”>MATCH REPORT: Carvajal and Vinícius Júnior net as Real Madrid win the Champions League 🗞️<a href=”https://twitter.com/hashtag/UCLfinal?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#UCLfinal</a></p>&mdash; UEFA Champions League (@ChampionsLeague) <a href=”https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1797020406303375806?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

“Por que não pensar em ‘O Sétimo’? Não reiniciamos, queremos sempre mais e mais e mais”, disse Carvajal.
O zagueiro, que igualou o recorde de seis títulos da Copa da Europa do grande Real Paco Gento, junto com Toni Kroos, Luka Modric e o zagueiro Nacho, era um reserva de longa data que se destacou nesta temporada e encerrou-a erguendo o troféu como capitão do time.

“Nunca perdi uma final. Espero que a sequência de rebatidas continue”, disse ele. “Conseguir o 15º e o sexto é uma coisa maravilhosa. À medida que continuamos vencendo… acabamos tornando mais difícil para qualquer outro time chegar perto do que este clube conquistou ao longo da história. É algo notável.”

MOMENTO DO REAL

Em março, Carlo Ancelotti deu uma visão de três minutos sobre como gerir o sofrimento e a felicidade dentro de um vestiário para explicar a complexidade de lidar com as personalidades de um clube constantemente sob pressão e sujeito a padrões tão elevados.

Ele conseguiu manter o ímpeto do Real com habilidade depois que Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Marcelo, Karim Benzema e Casemiro já haviam partido há muito tempo e com Modric, 38 anos, se tornando um jogador rotativo em um time jovem e cheio de talento.

No próximo ano, Ancelotti enfrentará outro desafio ao ter que substituir Kroos, que acaba de se despedir dos torcedores no Santiago Bernabéu e deixará de jogar após a Euro.

O meio-campista alemão se despediu depois de cobrar escanteio para Carvajal marcar de cabeça no sábado.

Mas Ancelotti, que como treinador detém o recorde de mais finais de Liga dos Campeões disputadas (seis) e vencidas (cinco), não parecia muito preocupado com o desafio.

“Teremos que nos adaptar aos jogadores que temos e tentar maximizar as suas qualidades como sempre fizemos”, disse ele em conferência de imprensa.

“Nesta temporada tivemos muitos problemas, perdemos jogadores de qualidade. Resolvemos isso com sacrifício coletivo.

“Nem sempre jogamos o nosso melhor, mas nunca desistimos.

“Perdemos um jogador muito importante para nós, Kroos, mas vamos substituí-lo, de uma forma diferente. Vamos pensar em como.”

Comentários

Veja também