Pesquisar
Close this search box.

Relembre os principais acontecimentos de abril

Retrospectiva 2019

Por: Agência Brasil
30/12/2019
Reuters/Julie Carriat/Direitos reservados

Em abril, o incêndio na catedral Notre-Dame, na França, abalou o mundo. Moçambique foi atingido por outro ciclone. E, no Brasil, o desabamento em Muzema, no Rio de Janeiro, deixou 24 mortos e centenas de desabrigados.

Ao fazer um balanço da sua pasta nos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura citou os 23 leilões realizados, principalmente o das ferrovias. O governo arrecadou R$ 447,64 mihões com outorga em leilões de portos.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova Lei do Cadastro Positivo, em que empresas avaliam o risco de crédito de emrpesas e de pessoas físicas com base no histórico financeiro e comercial.

Desabamento em Muzema

Dois prédios desabaram no Condomínio Figueiras do Itanhangá, na comunidade da Muzema, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, deixando 24 mortos e centenas de desabrigados. Os prédios eram construções irregulares e ilegais que haviam sido interditados duas vezes, no final do ano passado e em fevereiro deste ano.

Incêndio na Catedral de Notre-Dame

Um incêndio destruiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris. A catedral é dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, construída entre 1160 e 1345, em estilo gótico. Ao longo dos anos, a catedral foi palco de cerimônias celtas e romanas, além de ter inspirado o romance conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831.

Comentários

Veja também