Reunião de Comissão de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda aconteceu hoje (5)

Representantes de empresas estiveram presentes para encontrar soluções para os problemas enfrentados na Lei de Incentivo Fiscal

Por: Correio Nogueirense
05/04/2018

A Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda se reuniu nesta quinta-feira (5),  às 14h no Salão Nobre da Câmara Municipal e foi aberta ao público. Estiveram presentes na reunião representantes das empresas: Embrasatec, Kurita,  Mitisuba, Toyota e Zinkpower.

“Essa segunda reunião foi para conversarmos com as empresas. Na próxima reunião iremos fazer um esboço das sugestões para reforma da Lei de Incentivo que será encaminhado ao executivo. De uma maneira que não pese tanto ao executivo, mas que também agrade as empresas que estão instaladas aqui em Artur Nogueira e aquelas que desejam se instalar para gerar emprego e renda na cidade,” explicou o presidente da comissão, Rodrigo de Faveri.

A comissão é composta pelos vereadores Rodrigo de Faveri (PTB), que é o presidente da comissão; Lucas Sia (PSD), relator; Professor Adalberto (PSDB), secretário; e Davi da Rádio (DEM), membro. A Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda tem o objetivo de encontrar soluções para os problemas enfrentados na Lei de Incentivo Fiscal para que novas empresas venham e se instalem em Artur Nogueira.

O objetivo não é só encontrar soluções para as empresas que já estão instaladas aqui em Artur Nogueira, mas também para que continuem vindo mais empresas, porque estas geram emprego direto e indireto.

Paulo Otani, representante da Kurita, conta que as empresas Japonesas são muito unidas e elas procuram a Kurita como cartão de visita, para saber como está sendo a lei de incentivo, para poderem se instalar em Artur Nogueira.

“Nós esperamos que essa seja uma iniciativa que realmente caminhe para resolução desse problema porque como foi dito por todos aqui isso está trazendo descrédito para o nosso município perante nossa matriz. Nós gostaríamos de ter um resulto disso para apresentarmos aos nossos diretores para termos mais credibilidade”, comentou Sandra, representante da Toyota.

Támires Pereira de Souza, representante da Mitsuba também acredita que essa pode ser uma iniciativa que trará bons frutos para Artur Nogueira, “nós esperamos um retorno positivo da prefeitura, uma resposta de todos os protocolos que nós fizemos, as solicitações básicas de infraestrutura que nós temos feito para a Prefeitura”, conta. “A Mitsuba quer crescer com Artur Nogueira, nós queremos que o cidadão nogueirense nos ajude a crescer também”, declara Támires.

Ricardo Vivolo, representante da Embrasatec, conta que da forma que tem sido tratado a lei de incentivo, está deixando a desejar, tanto para a cidade quanto para as empresas. “Eu espero soluções para os problemas, para que eu possa trazer e centralizar todas as unidades do Estado de São Paulo aqui em Artur Nogueira, podendo assim, até triplicar a quantidade de funcionários”, conta Ricardo. Segundo ele, a ideia das empresas se juntarem e ir atrás dos direitos pela lei, não fica bom nem para cidade nem para empresas,  “então vamos aguardar, aqui está todo mundo bem intencionado, mas vamos esperar, porque infelizmente boa intenção não ganha jogo”, declara.

Comentários

Veja também