Pesquisar
Close this search box.

Rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais

Corpo de Bombeiros informou que ao menos 2 pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Por: Correio Nogueirense
08/01/2022

A queda de parte de um cânion por sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou ao menos duas pessoas mortas, informou a Polícia Militar do estado na tarde deste sábado (8).

Três embarcações foram atingidas, das quais duas afundaram, e 32 pessoas pessoas ficaram feridos. Os dois mortos eram homens, que ainda não tiveram seus nomes divulgados.

Segundo os bombeiros, 23 vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas com fraturas expostas estão em atendimento na Santa Casa de Piumhi, três estão na Santa Casa de Passos e outras quatro, com ferimentos leves, na Santa Casa de São José da Barra.

O tenente Pedro Aihara, dos bombeiros de Minas destacou, “O que nós já detectamos que três embarcações foram atingidas, esse número pode aumentar porque nós tínhamos uma quantidade muito grande de embarcações naquele momento. Mas nós já confirmamos que três embarcações foram atingidas, sendo que duas afundaram e uma não afundou”, disse.

Os bombeiros receberam o chamado sobre o acidente ocorreu pouco após às 12h30. Todas as ambulâncias do pronto-socorro se deslocaram para ajudar na ocorrência. Por volta das 14h25 ainda não havia mais detalhes sobre o quadro clínico das vítimas.

Segundo informações preliminares, ao menos 37 homens atuam nos resgates. Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadores estão no local.

 

Comentários

Veja também