Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo de Faveri cobra agilidade da Comissão Processante

“Com o Regimento em mãos eu peço ao presidente da Comissão, meu colega Lucas Sia, agilidade nesse processo, porque pensa em um vereador ansioso para abrir a caixa preta dessa Eteng”, disse o vereador.

Por: Correio Nogueirense
09/09/2020

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) comentou sobre os trabalhos da Comissão Processante, em sua explanação na Câmara Municipal de Artur Nogueira, nesta terça-feira (8). O Edil faz parte da Comissão onde ocupa a função de membro.

“Com o Regimento em mãos eu peço ao presidente da Comissão, meu colega Lucas Sia, agilidade nesse processo, porque pensa em um vereador ansioso para abrir a caixa preta dessa Eteng. Como diz o Davi, não quero fazer juízo de valor, não quero que ocorra nulidade, mas posso pecar pelas minhas palavras, estou seco para abrir isso, por que nós estamos dando margem para líder do governo vir aqui agora, já criar defesa diante de uma situação para falar de 490 mil, de 5 Milhões”, disse Rodrigo de Faveri.

O Edil menciona os valores pagos nos últimos anos a essas duas empresas. “Eu só sei que o portal de transparência do Município diz que a Era Técnica e a Eteng foram pagos 20 milhões de reais e tem mais 9 milhões e 800 empenhados para serem pagos até o final do ano. 30 milhões de reais pagos em quatro anos para uma empresa Era Técnica e Eteng que são 2 empresas com o mesmo endereço, mesmo dono, mesma cidade e que fazem a mesma coisa. Nós poderíamos fazer um requerimento perguntando quanto se gastou pagando ao Zé Tomada para fazer o mesmo serviço, então cria-se o edital. O Lucas Sia foi na prefeitura, eu também fui, o prefeito não estava, isso é papel de covarde”.

Rodrigo de Faveri menciona que teria uma postura diferente a que o prefeito adotou perante a denúncia que tem contra ele. “Se eu fosse o prefeito no lugar dele, no outro dia da aprovação da denúncia, estava com o pé na porta da Câmara para assinar a intimação, por que quem não deve não teme, agora vai arrumar desculpa? ”.

Segundo a Comissão Processante, o prefeito Ivan Cleber Vicensotti entregou sua defesa na última sexta-feira (04).

Comentários

Veja também