Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo de Faveri esclarece a questão dos motoboys em Artur Nogueira

"Eles estão reivindicando o poder de descumprir a lei? A minha solicitação foi para aqueles que não estão cumprindo a lei de trânsito em vigor e o Código de Postura municipal, desrespeitando aqueles que tem direito de ter o seu silêncio e sua paz", disse o vereador.

Por: Correio Nogueirense
20/05/2020

Na última sessão da Casa Legislativa, o parlamentar Rodrigo de Faveri (PTB), comentou sobre a situação dos motoboys em Artur Nogueira e também a manifestação que os motociclistas fizeram em frente ao prédio da Câmara Municipal, onde gravaram vídeo. No momento da manifestação, policiais militares e municipais, foram comunicados e logo chegaram.

O ato teve início às 19h na praça do coreto e juntos seguiram até a Casa de Leis, onde o ativista social, Jhonne Santos, encabeçou a manifestação.

O parlamentar inicia sua fala explicando o ocorrido dos fatos da semana passada envolvendo essa questão dos motoboys em Artur Nogueira. “Fiz aqui, na semana passada, senhores vereadores, e todos puderam acompanhar, uma solicitação cobrando do Executivo que ele fosse mais rigoroso com a fiscalização no tocante a ultrapassar a velocidade, dos entregadores, e os ruídos que eles fazem. E pela primeira vez eu vi uma manifestação que aconteceu aqui [em frente à Câmara Municipal], nós vimos que algumas pessoas se aglomeraram aqui na frente em um momento que não pode fazer aglomeração. Para reivindicar o quê? Faço uma pergunta aqui e queria que a imprensa me ajudasse, eles estão reivindicando o poder de descumprir a lei? A minha solicitação foi para aqueles que não estão cumprindo a lei de trânsito em vigor e o Código de Postura municipal, desrespeitando aqueles que tem direito de ter o seu silêncio e sua paz. Porque quem faz entrega durante a noite é um profissional que trabalha para sustentar a família, mas ele não precisa arrancar o silenciador do escapamento, o sujeito trabalha a noite de moto, fazendo entrega e arranca o silenciador do escapamento Isso é desrespeitar ao próximo”, declarou.

“Quando cheguei em casa, já existia uma publicação em que o sujeito dizia que “vereador é contra o trabalho dos motoboys”, inverteram a situação. Politicagem pura, eu falei uma coisa e entenderam outra, quiserem passar por outra, falei o que era certo e quiseram passar eu como errado, jogaram a situação, algumas pessoas não leram, não entenderam.

O Edil comenta a manifestação dos motociclistas em frente à Casa Legislativa Municipal. “Agora vem aqui 10, 15 pessoas na frente da Câmara pedir, solicitar, manifestar em prol ao não cumprimento da lei, é a primeira vez que eu vejo isso. Solicitar que a lei não seja cumprida, ou seja, jogando uma inverdade, através de um ativista que se diz a voz do povo, só que não entende nada, não sabe nem como faz uma propositura, diz que era um requerimento, mas era uma indicação, fizeram manifestação aqui na frente, não entendi pra quê, manifestação para fazer algazarra, para poder fazer barulho e incomodar os outros e desrespeitar a lei de trânsito e colocar a vida dos outros em perigo, eles incentivam acidentes como esse que aconteceu no último final de semana em nossa cidade, que perdemos um jovem, o pai, a mãe a família dessas pessoas, devem estar chorando até agora… E eles tiveram a cara de pau de vir aqui na frente fazer manifestação, pedir para poder passar a velocidade permitida e fazer ronqueira de moto.

Rodrigo de Faveri, diz que o pedido da solicitação foi um pedido dos munícipes. “A solicitação que eu fiz foi a pedido dos idosos, aqueles que não precisam mais votar, dos pais das crianças, que também não votam, crianças com deficiência e até de protetores de animais, que estavam se incomodando com isso, daquelas pessoas que acordam cedo e precisam trabalhar e que não conseguem dormir”.

Finaliza sua fala mandando um recado aos motociclistas. “Gostaria de enfatizar mais uma vez que se houve falha na comunicação, não foi da minha parte, por que a minha solicitação foi clara para quem trabalha nesse setor, fazendo entrega durante a noite, respeite o silêncio e a velocidade”.

Comentários

Veja também