Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo de Faveri se coloca a disposição para buscar patrocínio para começar um direcionamento do não uso do dinheiro público

O vereador na primeira votação da verba do Carnaval disse que se a verba da premiação não passasse na Câmara ele iria com outros vereadores atrás de patrocínio.

Por: Correio Nogueirense
18/02/2020
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na noite desta segunda-feira (17), durante a sessão da Câmara Municipal, aconteceu a votação do Projeto de Lei n.º 001/2020, de autoria do Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder premiação na forma desta Lei e dá outras providências”. O valor da premiação será de R$28.400, para o Concurso Rei Momo, Rainha e Princesa; Banda Louca e Bloco da Vaca.

Um dos favoráveis ao Projeto, Rodrigo de Faveri (PTB) explicou o motivo da sua mudança de voto após a sessão da última semana e acha que seus objetivos foram alcançados. “Primeiramente, quero parabenizar o professor Adalberto por ter levantado todas essas questões, porque acredito que um processo de mudança acontece a partir de levantamentos como estes que o senhor tem abordado, mas também gostaria de parabenizar o Edésio Lopes e o debate entre os companheiros. Acho que meu posicionamento foi atingido, com meu protesto consegui alcançar neste momento, expondo para vocês o que era o objetivo do meu voto contrário, que tinha declarado, era abordar a questão de um direcionamento por uma abordagem diferente para as próximas legislaturas. Acredito que por mudar de opinião, meu voto, que seria talvez contrário, seria ineficaz, não resolveria o problema dos trezentos e poucos mil gastos pela guarda, enfermeiros e pelas horas extras. Isso me da, o direito de mudar de opinião, seguir votando a favor da premiação, mas o objetivo foi alcançado”.

Rodrigo de Faveri parabenizou o professor Adalberto pelos questionamentos feitos e sonha que os próximos carnavais sejam feitos sem dinheiro público. “Poderá ter várias críticas, mas estou satisfeito com o meu objetivo, que foi levar ao conhecimento do Secretário Edésio e a população, que existe outra via para premiarmos o carnaval. Estou satisfeito em conseguir o meu objetivo, então estou mudando de opinião e declaro meu voto a favor. Parabenizo ao professor Adalberto, porque essa ideia que tive, junto com todo este acontecimento e o futuro do carnaval de Artur Nogueira, que sonho em não usar mais dinheiro público, deve-se a esta luta que o senhor teve aqui na câmara”.

Comentários

Veja também