Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo de Faveri solicita fiscalização em motos que não estejam cumprindo a lei de trânsito e o código de posturas

“Vamos separar aqui o pedido que fiz nas redes sociais outro dia, referente as motos que estavam fazendo racha e não é esse o caso, é outra situação”, disse o vereador.

Por: Correio Nogueirense
13/05/2020

Na 10.ª sessão ordinária desta segunda-feira (11), o parlamentar Rodrigo de Faveri (PTB), fez a indicação de n.º 068, onde, “Solicita providências ao Executivo quanto à fiscalização do ruído das motocicletas em acordo com o Código de Trânsito vigente e o Código de Posturas municipal”.

O Parlamentar lembra que essa indicação não tem relação com a denúncia que ele fez no seu perfil em uma rede social há pouca mais de uma semana. “Nós vamos separar aqui o pedido que fiz nas redes sociais outro dia, referente as motos que estavam fazendo racha e não é esse o caso, é outra situação”.

O vereador deixa claro que não tem nada contra os trabalhadores de aplicativo, mas que devem seguir as normas federais e municipais.“Devido à pandemia, aumentou muito os pedidos de entrega à domicílio pela plataforma Ifood. Acredito que aqui em Artur Nogueira exista um administrador dessa plataforma (de entrega). Não tenho nada contra essas pessoas que estão trabalhando, acho louvável, é um emprego que geralmente são jovens, ontem mesmo fiz um pedido e um entregador do aplicativo me levou o que pedi. O problema em questão, é que para a contratação dos motociclistas, precisariam atender ao Código de Trânsito no tocante ao silenciador da moto e à velocidade que eles andam, antes que aconteçam acidentes aqui na cidade”.

“A gente pode perceber, que depois das oito e meia da noite até às onze, fica um zoadão. Se eles levassem a lei do silenciador do escapamento e a velocidade do Código de Trânsito, esse problema não estaria acontecendo e poderiam trabalhar tranquilamente por Artur Nogueira”, finalizou Rodrigo de Faveri.

Comentários

Veja também