Pesquisar
Close this search box.

Romero: “É bom estar de volta. Agora é buscar os títulos e ser feliz”

Atacante, que chega com contrato até o final de 2024, falou com a imprensa pela primeira vez em sua volta.

Por: Correio Nogueirense
20/12/2022
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No fim da manhã desta segunda-feira (19), o atacante Ángel Romero, que retornou ao Timão para reforçar a equipe na próxima temporada, concedeu sua primeira entrevista coletiva de apresentação no CT Dr. Joaquim Grava.

Na primeira resposta, o paraguaio destacou que, mesmo após a sua saída em 2018, continuou torcendo pelo Coringão de longe: “Como sempre falo, nunca saí do Corinthians, sempre acompanhei o clube mesmo estando fora e sempre era uma coisa pendente, de voltar para casa. Sempre é bom voltar, por isso esta foi a decisão minha e da minha família, é bom voltar onde fomos muito felizes”, afirmou.

Questionado sobre sua posição em campo, Romero disse que ainda não há definição de onde irá atuar e que isso será trabalhado nas próximas atividades: “Foram poucos treinos até agora, mas falando com o Fernando, tínhamos combinado que vou jogar no ataque, ainda sem saber se pela direita, esquerda. Isso depende do treinador, o que ele decidir não tenho problema em atuar. O mais importante é ajudar o time, entrosar, ganhar título, independente de quem joga”, completou.

Com 27 gols marcados na Neo Química Arena, Romero é o vice-artilheiro do estádio, ficando atrás apenas de Jô, que ultrapassou o atual reforço corinthiano, com 30 gols. Sobre isso, o paraguaio destacou que torceu pelo ex-jogador do Alvinegro e que irá buscar a marca novamente, mas a prioridade será a conquista coletiva: “Jô é um amigo, fiquei feliz por ele. Meu retorno não é por isso, queria voltar para casa, onde fui feliz. O objetivo é ser campeão e depois só que vem as coisas individuais. O mais importante é ganhar títulos, ganhar de novo um campeonato”.

Sobre a identificação com a Fiel Torcida, Romero ressaltou que isso vem desde a sua primeira passagem pelo Alvinegro: “Desde a minha chegada em 2014, eu senti um carinho muito forte com a torcida. Foi a primeira saída do meu país. Senti que a torcida era fiel, que acompanhava. Eu gostei bastante. Estádio lotado. Eu gosto de ter essa pressão. Fui gostando, fiquei muito tempo. Fora do Brasil, também falava da torcida do Corinthians. Companheiros em outros clubes, que jogaram em outros clubes do Brasil, falavam que a torcida do Corinthians era a melhor. Meu estilo de jogo também ajuda bastante. Fico feliz”, afirmou.

Para concluir, o atacante também destacou a confiança no trabalho de Fernando Lázaro e que o grupo está fechado com o treinador: “Eu já conhecia o Lázaro. Trabalhamos juntos com Tite e Carille. Gostei muito de que a diretoria tenha dado uma chance a ele para ser o técnico do Corinthians. Tive uma experiência parecida com o Carille. Diretoria deu chance para ele ser treinador. Agora, é a vez do Lázaro. Todo mundo vai ajudá-lo para que se adapte rápido à responsabilidade grande de dirigir o Corinthians”, completou.

Em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge, de 2014 a 2018, Romero fez 222 jogos pelo Timão, marcou 38 gols e conquistou quatro títulos (Paulistas de 2017 e 2018 e Brasileiros de 2015 e 2017).

Comentários

Veja também