Durante patrulhamento de rotina realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira, uma equipe da ROMU abordou dois indivíduos na Avenida Santos Dumont, cruzamento com a Rua Antônio Sia. Ambos são conhecidos nos meios policiais pela prática de tráfico de entorpecentes.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo e tentaram mudar de direção. Durante a abordagem, foi localizado com um deles a quantia de R$ 2.700,00 em notas diversas, além de um aparelho celular. Questionado sobre a origem do dinheiro, o abordado não soube explicar sua procedência.
O outro indivíduo, que inicialmente negou ter passagens criminais, acabou admitindo já ter antecedentes por diferentes crimes. Durante entrevista, ele informou que possuía uma pequena quantidade de drogas em sua residência, alegando ser para uso próprio.
Diante da informação, a equipe se deslocou até o endereço indicado, no bairro Orlando Corrêa Barbosa, onde, com autorização da responsável pelo imóvel e apoio do Canil Municipal, o cão de faro Lupy localizou duas buchas de substância semelhante à maconha, escondidas em uma gaveta.
As partes foram conduzidas até a unidade policial, onde a autoridade de plantão registrou a ocorrência como ato infracional de tráfico de entorpecentes. Após os procedimentos, ambos foram liberados.


