A equipe Sub-20 do Santos FC enfrentou a do EC Santo André pela rodada final da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com vaga garantida no mata-mata, os Meninos da Vila foram superados em 3 a 0 pela equipe da casa no Estádio Municipal Bruno José Daniel.
Classificado na segunda colocação do grupo 26, o Peixe enfrenta o EC São Bernardo nesta sexta-feira (13) pela segunda fase da competição mais importante das categorias de base. Em formato mata-mata e com jogo único, o duelo ainda terá horário e local definidos pela FPF.
O jogo
O jogo começou com muito equilíbrio e empenho físico das equipes, que travavam as principais investidas ofensivas dos dois lados. Com vinte minutos, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo a partir dos pés de Weslley Patati. Pela esquerda, ele avançou para o meio e arriscou finalização que saiu com muita força, sobre a meta.
Aos 21 minutos, em jogada dos laterais santistas, Cadu inverteu o jogo para Kevyson que, mesmo de muito longe, arriscou com força para o gol. Da intermediária, ele soltou uma bomba que obrigou Gabriel Cabral a defender em dois tempos.
Cinco minutos depois, o Peixe tentou alçar bola à área que foi afastada, sobrando para Cadu na meia-lua. O lateral chegou chutando com força, mas sem direção e mandou a bola pela linha de fundo, à esquerda do gol.
Com 28 minutos, foi o Santo André que abriu o placar no Bruno José Daniel após investida pela esquerda. Pato acionou Gabriel Ferreira, que invadia a grande área. Com chute rasteiro e cruzado, ele superou Edu Araujo para balançar as redes.
Com 31 minutos, Ivonei fez o Santos chegar com muito perigo para tentar o gol de empate. Com finalização muito forte que ainda desviou na defesa, ele fez o goleiro se esticar para defender no canto direito, jogando para escanteio. Na cobrança, o próprio Ivonei cruzou na cabeça de Hyan, que subiu mais que os defensores, mas desviou por cima.
O segundo gol da equipe da casa aconteceu aos dez minutos depois do primeiro e, novamente, dos pés de Gabriel Ferreira. O camisa 16 aproveitou passe de Pato após bola recuperada no ataque e concluiu para as redes.
Aos 42, o Peixe tentou responder com Fernandinho. De fora da área, ele arriscou finalização rasteira, que desviou na marcação e parou em defesa de Gabriel Cabral, que teve de se esticar.
A segunda etapa começou com pressão santista e, ainda aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Ivonei, por pouco Hyan não diminuiu a desvantagem no placar. De cabeça, ele desviou à direita do gol.
Aos 11 minutos, o Peixe trocava passes na entrada da área quando Gabriel Miranda arriscou para o gol. Mesmo com força, a bola parou em defesa segura do goleiro adversário.
Passada metade da segunda etapa, o Peixe chegou com perigo a partir de cruzamento de Cadu, pela ala direita. O lateral encontrou a cabeça de Ivonei, que escorou à esquerda do gol.
Pouco depois, em cobrança de escanteio pela esquerda, foi a vez de Ivonei encontrar a cabeça de Hyan, com cruzamento preciso no segundo pau. O camisa 5 chegou cabeceando na direção do gol e carimbou o pé da trave direita.
Com 34 minutos do segundo tempo, Patati fez boa jogada individual pela direita e acionou Ivonei, pelo meio. O camisa 8 do Peixe cortou seu marcador e arriscou com força para o gol, mandando a bola muito perto do ângulo esquerdo.
Dois minutos depois, por muito pouco o Santos não marca seu primeiro gol no jogo. Ivonei bateu de fora da área para defesa de Gabriel. No rebote, Souza tentou empurrar para a rede, mas o arqueiro se recuperou e fez outra defesa importante.
Nos acréscimos, o Santo André teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro José Guilherme Almeida e Souza. Na cobrança, Bruninho fez a bola bater na trave, antes de entrar na meta santista.