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Saúde de Artur Nogueira apresenta relatórios operacionais e financeiros em audiência pública

Durante a audiência, a secretária Angela Pulz Delgado tornou público a quantidade de atendimentos realizados pela Saúde nos últimos meses.

Por: Correio Nogueirense
23/09/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Saúde, realizou mais de 350 mil consultas e procedimentos à população nogueirense. Os números foram apresentados durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal.

A reunião trouxe relatórios operacionais e financeiros da Saúde, e contou com a participação da secretária Angela Pulz Delgado, do diretor técnico Cristiano Conde, da diretora da Saúde Sônia Regina Tellaroli Terezani,  do diretor coordenador odontológico e presidente do Conselho de Saúde Leandro Boer, além da sociedade civil.

Durante a audiência, a titular da pasta tornou público a quantidade de atendimentos realizados pela Saúde nos últimos meses. De acordo com ela, no período de janeiro a agosto, foram 352.924 serviços prestados aos moradores.

O expressivo número inclui consultas médicas realizadas nas 12 Unidades de Saúde Familiar (117.788); procedimentos de fisioterapia, VISA, radiografia e outros feitos no Pronto Socorro Municipal (58.725); exames laboratoriais e de especialidade realizados dentro do município e via Cross (57.780); procedimentos odontológicos (8.286); além de dispensa de remédios da Farmácia Municipal e de Alto Custo (110.345).

“Essa audiência trouxe a transparência que essa gestão tanto preza. Nossos profissionais têm realizado um trabalho de qualidade, de modo que temos conseguido melhorar em escalas significativas a Saúde de Artur Nogueira. Hoje foi apenas um demonstrativo, mas as portas da secretaria de Saúde estão sempre abertas a todos que queiram saber mais sobre o trabalho que temos realizado”, frisou Angela.

Segundo a pasta, os procedimentos foram agendados e realizados em todas as unidades médicas do município, o que inclui as 12 USFs; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Centro de Especialidades Médicas (CEM); Espaço Mãe e Filho; Pronto Socorro; Fisioterapia; Vigilância Sanitária (VISA); Transporte Sanitário; Centro de Atendimento ao Covid-19; e em hospitais da região via Cross.

2º QUADRIMESTRE 

Somente no 2º quadrimestre deste ano – pauta central da audiência desta manhã – a secretaria revelou que foram 186.486 atendimentos, entre consultas, procedimentos, exames de especialidade e laboratoriais, procedimentos odontológicos, além de dispensas de medicamentos das farmácias.

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